• Carregando...
Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Conselho Deliberativo do Atlético, presidido por Mario Celso Petraglia, tinha até o final da próxima sexta-feira (3) para convocar a assembleia geral de sócios requerida pela ala de oposição do clube através da coleta de 3.667 assinaturas dos associados atleticanos . O prazo, porém, não será respeitado.

O Rubro-Negro divulgou em seu site oficial um despacho – assinado por Petraglia – que informa que as assinaturas coletadas pela oposição serão encaminhadas para o Espaço Sócio Furacão para que seja feita uma análise e identificação de autenticidade. Foi definido um prazo de três dias para isso.

Depois, o departamento jurídico do clube terá cinco dias para se pronunciar sobre a regularidade e adequação do pedido de assembleia geral. Assim, no total, será definido em apenas oito dias se ocorrerá ou não a convocação pedida pelos associados.

LEIA TAMBÉM: Petraglia comunica retorno ao Atlético e detona oposição ‘oportunista’

A oposição rubro-negra não concorda com esse aumento no prazo que desrespeitaria o estatuto do clube. É previsto que a convocação deveria ocorrer cinco dias após a entrega do pedido, feito na sexta-feira (27) . Como o sábado e o domingo não contam para o início do prazo, a data limite para convocação seria a próxima sexta-feira (3).

A ala contrária à atual diretoria teme por um adiamento interminável. “O clube tem até sexta para marcar a assembleia. Se isto não ocorrer, vamos analisar sobre o que fazer”, disse o advogado do grupo, William Romero.

VEJA AQUI: Atlético contrata empresa para mudar escudo e mascote do clube

O grupo oposicionista é composto pela chapa Atlético de Novo, responsável por protocolar o pedido da Assembleia, pelas torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras e por outros atleticanos que fazem parte da Associação dos Sócios e Torcedores do Atlético (Asta). A Atlético de Novo é encabeçada por Henrique Gaede, derrotado na eleição presidencial de 2015 por Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia.

As principais reivindicações da oposição são: adoção de planos de sócios populares; não alugar a Arena Baixada em dias de jogos do Atlético; pintar o estádio com as cores do clube; adaptações na biometria; liberação das organizadas e demonstração de contas do período pós Copa de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]