• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Presidente do conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia garantiu a permanência do técnico Fernando Diniz até mesmo se o Furacão cair para Série B. Em entrevista ao blog do Julio Gomes, do UOL, o cartola foi enfático ao bancar o cargo do treinador e coordenador geral do clube.

“Fernando Diniz só sai do Atlético por vontade própria. Pode perder, pode cair para a segunda divisão. É uma realidade. Pela primeira vez eu tenho dentro do projeto algo que me encaixa”, disse Petraglia.

A entrevista foi realizada antes das derrotas para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e Fluminense, na última rodada do Brasileirão. Com cinco pontos, o Furacão está na zona do rebaixamento, na 17.ª posição. Em seis jogos, o time venceu apenas na estreia e já acumula três derrotas e dois empates. A pressão sobre o técnico também aumentou com o jejum de oito partidas sem vencer, sendo cinco derrotas consecutivas.

“O Fernando [Diniz] encaixa certinho do projeto. O Atlético não vai dar os melhores jogadores, as melhores condições. O Atlético vai dar boas condições que tem e ele, com a criatividade dele, a proposta dele, vai tentar fazer algo para ser vencedor”, complementou Petraglia.

“O Fernando [Diniz] foi uma indicação de um amigo em comum, o [empresário] Giuliano Bertolucci. Primeiro nos indiciaram o Seedorf, conversei com gente do mundo inteiro, tive informações e algumas conversas ratificaram minha preocupação com o Seedorf...é investidor de jogador...entende?”, justificou o dirigente, após desistir de contratar o astro holandês no início da temporada.

Por fim, Petraglia também criticou o futebol brasileiro e afirmou que o crescimento do Atlético foi porque “ninguém roubou um fio” do clube.

“Há um nivelamento no futebol brasileiro. É competitivo porque é ruim, daí nivela. Estão todos endividados, clubes comandados por pessoas despreparadas, por mecenas, por pessoas com interesses pessoais, corruptos. Os clubes são roubados faz 100 anos! Por que o Atlético fez o que fez? Porque não roubou. Só. Não deixamos ninguém roubar um fio”, afirmou o cartola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]