• Carregando...
Petraglia não quer a saída de Paulo Autuori do Atlético. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Petraglia não quer a saída de Paulo Autuori do Atlético.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, ainda sonha com um possível retorno de Paulo Autuori ao clube. O ex-técnico e então gestor do departamento de futebol pediu para deixar o Rubro-Negro após a demissão de Eduardo Baptista nesta segunda-feira (10).

“O cargo do Autuori ficará vago momentaneamente até que ele possa rever sua posição. Os próprios atletas estão muito contrariados com o pedido dele de desligamento. Ninguém aqui gostaria que ele nos deixasse”, afirmou Petraglia, em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Após flagra em casa noturna, Carlos Alberto pede rescisão e deixa o Atlético

Leia a matéria completa

Autuori foi contratado em março de 2016 como técnico e ficou mais de um ano no cargo. Construiu uma relação de confiança com Petraglia e, em junho deste ano, virou uma espécie de manager do Furacão, indicando Eduardo Baptista como seu sucessor no comando técnico.

“Se o Paulo não voltar, vamos procurar outro. Queremos um ‘Alex Ferguson’. Acho muito difícil o Paulo voltar, mas a esperança é a última que morre”, disse o dirigente.

Carneiro Neto - Veteranos, chinelinhos, time ruim: o problema do Atlético não é o técnico

Leia a matéria completa

Petraglia também afirmou que Eduardo Baptista não foi demitido por causa dos últimos resultados. O treinador comandou o time em 13 partidas, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas: aproveitamento de 46,1% dos pontos.

“A saída se deve à falta de sintonia, não de resultados. Nenhum resultado interferiu, teve até quatro vitorias seguidas. A questão envolve as diferenças sobre a visão de estrutura e implantação de trabalho”, justificou.

Petraglia ainda deixou claro que o próximo comandante rubro-negro precisará se adequar à filosofia do clube. “[Terá que ser] moderno, adequado e com participação coletiva de todas as áreas que envolvem o futebol. Aqui no Atlético Paranaense, o modelo de jogo, o sistema tático e o técnico são definidos pelo clube, não pelo treinador”, emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]