• Carregando...
Léo foi o titular do Atlético na estreia do Paranaense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Léo foi o titular do Atlético na estreia do Paranaense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O duelo entre Paraná e Atlético, na quarta-feira (24), às 20 horas, marca o reencontro do goleiro Léo, do Furacão, com o ex-clube. Desde junho do ano passado na Baixada, vindo da Vila Capanema em negociação polêmica, o arqueiro ainda busca espaço no Furacão.

Léo foi o goleiro da equipe de aspirantes do Rubro-Negro na estreia no Paranaense, vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, gol sofrido em cobrança de pênalti. Entretanto, pode perder a vaga na equipe em virtude de um rodízio que deve ser promovido pelo técnico Tiago Nunes.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“O Léo e o Santos têm níveis parecidos. Para a estreia, eu levei em consideração somente o que aconteceu nestes jogos-treinos e treinamentos que a gente fez juntos. Mas, inclusive, já falei para os dois, que o Léo não necessariamente será o goleiro do próximo jogo. Isto pode se alternar, e vamos decidir jogo a jogo”, disse Nunes em entrevista coletiva.

Com 27 anos, Léo foi alvo de uma transferência polêmica entre as equipes, ainda na metade da temporada passada. O goleiro, que era xodó da torcida paranista, machucou o rosto na partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e ficou afastado se recuperando da lesão.

No período fora de campo, porém, o arqueiro, que estava emprestado pelo São Paulo, acertou a saída para o Atlético. Negociação que gerou reclamação dos dirigentes tricolores que, à época, atribuiram ao jogador um comportamento antiético. Entre os torcedores, a ida para o rival gerou revolta.

Concorrente da posição, o goleiro Santos, também com 27 anos, é cria das categorias de base do Atlético. Em 2017, o goleiro disputou 12 jogos como titular, sendo oito no Campeonato Paranaense e quatro pelo Brasileiro. Ele, inclusive, foi o camisa 1 na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, quando Weverton já tinha negociação avançada com o adversário. Recentemente, Santos renovou contrato com o Atlético até o fim de 2019.

Sem garantia de titularidade no time alternativo do Furacão, a situação de Léo é igualmente incerta no time principal. O goleiro pode se tornar a terceira opção do treinador Fernando Diniz. Isto porque, o goleiro Rodolfo, que disputou a Série B no ano passado pelo Oeste, leva vantagem por sua habilidade com os pés - característica valorizada por Diniz.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]