• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná proibiu as torcidas organizadas do Atlético, Ultras e Os Fanáticos, de entrarem com seus materiais no clássico desta quarta-feira (24), às 20 horas, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

A decisão foi comunicada às organizadas em reunião com a Polícia Militar (PM) na última segunda-feira (22). Segundo o Tricolor, a decisão atinge apenas as torcidas do Atlético. Nos demais jogos, as organizadas dos adversários não terão restrição.

“É uma política de reciprocidade”, explica Carlos Eduardo Bonatelli, diretor responsável pela operação dos jogos do Paraná.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“A nossa torcida não pode entrar com materiais na Baixada. É um caso bem específico. A gente entende que as organizadas fazem parte da festa, mas gostaríamos que a nossa torcida participasse da festa em outros estádios também”, reforça.

Desde agosto do ano passado, o Furacão proíbe todas as torcidas organizadas na Baixada, sejam do próprio Atlético, sejam das equipes visitantes.

“Na reunião com a polícia, deixei bem claro que o Paraná apoia as torcidas no estádio, em clima de paz e festa, e que não gostaria de fazer isso [vetar]. Tanto é que a torcida do Coritiba provavelmente entrará normalmente em jogos na Vila”, encerra Bonatelli.

Fanáticos “obriga” torcida do Atlético a vestir vermelho e preto

Mais numerosa organizada do Atlético, a Os Fanáticos publicou uma nota oficial em que confirma a proibição de materiais das organizadas atleticanas na Vila Capanema.

Com isso, a t orcida pediu para que todos os torcedores do Furacão que forem ao estádio para o jogo com o Paraná vistam uma camisa vermelho e preta, cores do clube. “Vamos formar aquele bloco vermelho e preto de respeito e incentivar cantando os 90 minuto sem parar”, diz o texto.

Além disso, a Fanáticos assegura que aqueles que estiverem com camisas de outras cores – mesmo que sejam do clube, caso do uniforme alternativo da cor alaranjada – serão separados dos demais torcedores com a camisa rubro-negra por um cordão de isolamento.

“Haverá um cordão de isolamento para filtrar torcedores com camisas e bonés coloridos, e esses torcedores serão convidados a assistirem o jogo fora do nosso bloco”, comunica a torcida.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]