Hélio Cury exaltou relacionamento com filiados da FPF.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, revelou uma reaproximação com o Coritiba, com a relação com o novo presidente do Coxa, Samir Namur. O cartola ainda aproveitou para criticar a postura do Atlético.

CARREGANDO :)

“Felizmente, o Coritiba mudou. O Samir [Namur] assumiu, almoçamos juntos e estamos conversando seguidamente. Ele também retornou o aspecto da televisão. O Atlético, assim como todos iguais, tem seus direitos e deveres. Eu toco o barco. Não posso ficar aqui implorando para ninguém. Se eles entendem que a melhor maneira de sobreviver é dessa maneira, é um direito deles”, comentou Cury.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Publicidade

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Sem explicitar de qual presidente do Rubro-Negro estava falando, se o do clube, Luiz Sallim Emed, ou do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, o cartola fez outras observações sobre o Furacão. “O presidente atual do Atlético também nunca falou com a Federação. Com o Atlético não tem diálogo. O que eu faço? Cumpro o regulamento, faz aquilo que a regra do jogo manda”, afirmou Cury.

Unidos, Atlético e Coritiba travaram uma batalha contra a FPF nos últimos anos. Apoiaram o candidato de oposição, Ricardo Gomyde, na eleição da entidade, que acabou vencida por Cury em 2015. E, no ano passado, entraram em conflito por causa da transmissão pelo Youtube do primeiro Atletiba do Estadual, iniciativa dos clubes que acabou barrada pela federação.

Na conversa com o repórter Robson De Lazzari, Cury ainda exaltou o relacionamento com os demais filiados. “Nosso relacionamento com os demais clubes do estado é da melhor maneira possível. Conversamos diretamente, ajudamos, estamos à disposição. Nós temos um presidente que passou pelo Coritiba [Rogério Bacellar] que nunca pisou na Federação e nunca me ligou para conversar”.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

Publicidade

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental