• Carregando...
Assessor do Maringá é retirado por causa da cor da camisa. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/
Assessor do Maringá é retirado por causa da cor da camisa. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, discorda do comportamento de uma pequena parte da torcida do Atlético na estreia do time no Campeonato Paranaense.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, no último sábado (20), o assessor de imprensa do time visitante, Rodrigo Araújo, foi impedido de trabalhar na Baixada por estar com uma camisa do próprio Maringá, com as mangas verdes – mesma cor do rival Coritiba.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Além dele, uma torcedora também vestida de verde na torcida atleticana teve de deixar o estádio após ser ofendida por algumas pessoas na arquibancada. Segundo o mandatário rubro-negro, tais atitude devem ser analisadas e debatidas para que não motivem outros “atos de insensatez”.

“Sem querer ficar em cima do muro, a gente tem que analisar isso como uma interferência na liberdade. Como um sujeito democrata, que aceita o contraditória e dá liberdade para as pessoas, tenho o perfil de não aceitar esse comportamento”, opina Sallim.

O cartola garante que em nenhum momento a diretoria do Atlético emitiu qualquer ordem para impedir o profissional de imprensa ou retirar a torcedora. “Não foi uma ordem, isto nem passa pela cabeça da diretoria”, diz. “Às vezes começa com um torcedor de perfil mais intolerante, que começou, e as outras pessoas acabam repercutindo”, prossegue.

Por fim, o presidente do Atlético ressalta que o clima buscado na Baixada é o de festa e confraternização.

“Eu vi aquela senhora saindo, é constrangedor. Não faz sentido. Se você começa a xingar alguém pela cor da camisa, é a não aceitação do outro, do diferente”, opina. “Hoje é a cor da camisa, amanhã a cor dos olhos, e vai crescendo de atitudes insensatas”, complementa.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]