• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram em Santiago. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético comemoram em Santiago.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após a classificação histórica e heroica do Atlético para as oitavas de final da Libertadores em Santiago, no Chile, na última quarta-feira (17), poucos estavam mais extasiados no estádio San Carlos de Apoquindo do que o presidente Luiz Sallim Emed.

Emed explica o planejamento do Atlético para o restante da temporada.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

LEIA: Chance de Atlético enfrentar time brasileiro nas oitavas é grande

Ainda na porta do vestiário do Furacão, após o triunfo sobre a Universidad Católica, o mandatário rubro-negro conversou com a reportagem da Gazeta do Povo: grupo rachado, Autuori pressionado, atletas contestados e futuros reforços para a Libertadores foram os tópicos do bate-papo. Confira.

LEIA: Atlético tentará mudar data das oitavas para jogar na Arena

Em algum momento neste ano o senhor sentiu o grupo do Atlético rachado?

Temos que acabar com os clichês do futebol. Que o grupo está rachado, que estão querendo derrubar o treinador, que não tem raça. Hoje [quarta-feira], a gente conseguiu tirar tudo isso. Nós precisamos acreditar. Não pode ficar nessa de que, se perdeu, é o pior dos mundos e, se ganhou, o melhor deles.

A série de cinco jogos sem vencer antes do jogo com a Católica pôs em risco a continuidade do técnico Paulo Autuori no clube?

Veja a festa dos jogadores do Atlético: Libertadores, estamos chegando, seremos campeões

Leia a matéria completa

Não, em nenhum momento passou pela nossa cabeça uma situação dessas. Eu não canso de elogiá-lo. É preciso que as pessoas tenham serenidade antes de começar a atacar, xingar e desvalorizar uma pessoa inteligente. Se nós estamos aqui, é por méritos de todos.

Qual a avaliação que o senhor faz dessa classificação, da forma como aconteceu?

Hoje, quem fez os gols, mereceu. O Coutinho, tão criticado, tão contestado. Bastava errar o primeiro passe para a torcida fazer grande cobrança e trazer insegurança. Esse gol vai fazer a gente sempre lembrar dessa arrancada dele, muito bonita. O Carlos Alberto, que voltou hoje e me agradeceu muito. Acompanhamos a evolução dele.

O Atlético poderá inscrever o volante Eduardo Henrique e o meia-atacante Guilherme para a próxima fase. Ederson está perto de ser anunciado. A torcida pode esperar mais reforços?

As contratações são muito dinâmicas e temos sempre que estar buscando. Se surgirem boas oportunidades, a gente tem que conseguir isso mesmo. Agora, é um novo campeonato, um novo ânimo, o time cresce muito com isso. Fortalece esse time de jogadores experientes.

Como será a comemoração em Santiago?

Vou esticar minha permanência aqui até domingo (21), estou com a família junto. Agora, é celebrar com um bom vinho chileno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]