• Carregando...
Atacante Éderson, do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante Éderson, do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Autor do gol da vitória sobre o Cascavel por 1 a 0 neste sábado (10), o atacante Ederson passa pelo melhor momento desde que retornou ao Atlético no ano passado, mesmo que na equipe de aspirantes.

O camisa 9 chegou aos 100 jogos e 35 gols com a camisa rubro-negra, garantindo a classificação da equipe à semifinal da Taça Dionísio Filho. Após a partida, ele disse aproveitar o momento para ajudar o Furacão e, como consequência, pagar uma espécie de dívida de gratidão com o Atlético.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Me cobro bastante e quero melhorar sempre para ajudar o Atlético e recompensar o esforço que o clube fez para me trazer novamente e o salário que me paga todo mês”, disse o camisa 9 à rádio Transamérica.

O Paranaense, aliás, é a última chance do jogador para mostrar ao técnico do time principal, Fernando Diniz, e à diretoria que merece ter o contrato renovado. O vínculo com o clube acaba no fim de maio.

Por enquanto, Ederson jogou cinco partidas em 2018. Além do gol contra o Cascavel, o atacante também garantiu a vitória no clássico diante do Coritiba, no último domingo (4), no Couto Pereira.

O artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Atlético em 2013, com 21 gols, lançou elogios ao técnico Tiago Nunes pelas oportunidades que têm recebido nesse início de ano. E admitiu que sofria com o mal momento após seu retorno em 2017.

“Não vou mentir. Eu sofria bastante quando ficava de fora dos jogos. E agora estou tendo oportunidades e estou dando a vida a cada jogo como se fosse uma final. Se precisarem de mim, aqui ou no [time] principal, estou preparado”, garante o camisa 9.

Decisivo nos últimos dois jogos, o atacante espera mais uma chance, dessa vez contra o Foz do Iguaçu, na próxima quarta-feira (14), às 21h45, na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Dionísio Filho do Paranaense.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]