• Carregando...
Torcedora protesta na Arena da Baixada. | /Reprodução
Torcedora protesta na Arena da Baixada.| Foto: /Reprodução

Uma torcedora do Londrina foi obrigada a tirar a camisa que usava para entrar na Arena da Baixada e acompanhar, no último domingo (18), o empate sem gols entre Atlético e Londrina, pela Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense.

A própria torcedora publicou um desabado nas redes sociais, acompanhado de uma foto em que já aparecia sem a camiseta e com uma mensagem nas mãos.

“Só entra se for sem camisa! Fui proibida pela diretoria do Clube Atlético Paranaense de entrar com a única camiseta que vim para a Arena da Baixada. O motivo? Na minha camiseta branca tem uma estampa da letra “T”, que é inicial da palavra ‘torcida’. Maldito futebol moderno”, criticou a jovem.

O incidente é reflexo da “cruzada” empregada pela diretoria do Furacão contra as torcidas organizadas.

Devido a incidentes com a própria Os Fanáticos, principal organizada do clube, os cartolas rubro-negros proibiram qualquer material alusivo às torcidas organizadas dentro de seu estádio – mesmo as de times visitantes.

Camisa vetada na Arena: T gigante não pode. Reprodução

A reportagem buscou contato com a torcedora londrinense, mas as ligações caíram na caixa postal. Em um áudio que circula pelo Whatsapp, entretanto,ela explica a situação.

“Vim com uma camiseta branca, com um “T” azul, de Tubarão, do Londrina Esporte Clube, e não foi permitida minha entrada com aquela camiseta. Na portaria, os funcionários argumentaram meu pedido com a diretoria mas disseram que outras pessoas poderiam entrar com camisetas com letras e formarem alguma frase, o que não aconteceu”, diz.

“Estávamos em cinco, eu a única mulher, e em apoio a mim os meninos também tiraram a camiseta. Foi isso. Lamentável, ridículo, não tem nada a ver. O argumento é que a letra “T” poderia formar alguma frase e também é de ‘torcida organizada’. Infelizmente, tive de entrar de sutiã, por conta da situação. Andei 500 quilômetros e não ia deixar de entrar no estádio. Lamentável”, conclui.

Procurado via email, o Atlético até o momento não respondeu à reportagem.

Outro caso

A torcedora do Londrina não foi a primeira a ter de assistir sem camisa a um jogo de futebol na Baixada. Em junho de 2017, torcedores do Vitória assistiram a um jogo contra o Atlético descamisados, apesar da tarde fria que fazia em Curitiba.

O Furacão também proibiu os baianos de entrarem em seu estádio por causa de materiais de organizadas. “A gente é do Nordeste, vamos morrer aí, falamos. Mas não teve opção, era entrar assim ou não entrar”, contou Gabriel Oliveira, presidente da Imbatíveis. Relembre a história completa.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]