• Carregando...
Furacão treina na Arena para o duelo com o Avaí. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Furacão treina na Arena para o duelo com o Avaí.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Atlético abre diante do Avaí (confira a ficha técnica), nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, uma sequência de duelos caseiros contra adversários da parte de baixo da tabela para retomar a força como mandante neste Campeonato Brasileiro. O jogo vale pela 18.ª rodada e assinala a 50.ª partida do Furacão em 2017.

Atleticano, você conhece os jogadores do seu time? Faça o teste

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

O Atlético é o segundo pior anfitrião da Série A. São apenas oito pontos em oito partidas dentro de casa, 33,3% de aproveitamento. Supera apenas o Vitória, com 18,5% de rendimento em seus domínios.

Após o Avaí (18.º), os próximos confrontos do time comandado por Fabiano Soares na Baixada são contra o Bahia (15.º), pela 20.ª rodada, e Coritiba (17.º), pela 23.ª. O próprio Rubro-Negro, por sua vez, está na 14.ª posição.

O embate com os catarinenses, por sinal, teve a temperatura elevada após a diretoria do Atlético anunciar a proibição da entrada da torcida organizada Os Fanáticos no estádio. O banimento se estende a todas as organizadas, inclusive das equipes visitantes.

“Acho que independentemente de jogarmos contra os primeiros ou últimos colocados, o campeonato é complicadíssimo. Não vamos confiar [na vitória] porque vamos jogar com equipes que estão lá embaixo”, adverte Soares.

“Estão atravessando mau momento, mas isto pode acabar a qualquer momento. Vamos melhorar nossos números em casa e para isso temos de estar organizados e bem vivos no jogo”, completa.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Sidcley; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Guilherme (Douglas Coutinho), Nikão e Pablo; Ribamar.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan (Romulo), Judson, Wellington Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

TV: Premiere.

Fique de olho

Ribamar

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do clube na vitória sobre o Vasco, que pôs fim a uma série de novo jogos do time sem vencer. Diante do Avaí, terá a chance de comemorar o primeiro tento com a camisa rubro-negra dentro da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]