• Carregando...
Alan  Ruschel em entrevista nesta sexta-feira à Gazeta do Povo. | /
Alan Ruschel em entrevista nesta sexta-feira à Gazeta do Povo.| Foto: /

O Atlético recebe a Chapecoense no sábado (28), às 21h, na Arena da Baixada, pela 31.ª rodada do Brasileirão. Do lado adversário, um personagem ilustre: Alan Ruschel. Um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com a delegação da Chape que vitimou 71 pessoas a bordo do voo da Lamia, em Medellín, na Colômbia, em novembro de 2016.

Alan Ruschel conhece bem o Atlético. Ao lado de Weverton, Nikão, Pablo e companhia, ele atuou no Furacão em 2015, por empréstimo do Internacional, mas fez apenas uma partida completa. Logo em seu segundo jogo, o lateral-esquerdo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que encerrou a curta passagem dele pela Baixada. Agora, no reencontro com o Atlético, ele irá iniciar a partida no banco de reservas.

TABELA: Veja a classificação da Série A

“A minha relação com o Atlético foi muito rápida. Todos me trataram muito bem. Eu sou muito grato ao pessoal do Atlético. O pessoal da fisioterapia e da preparação física me ajudou bastante. Eu joguei um jogo só contra o Santos. Foi no domingo. Aí na quarta-feira fui jogar a Sul-Americana [contra o Joinville] e rompi o ligamento cruzado. Então voltei para o Internacional para me tratar e ficar perto da família”, relembra Alan Ruschel, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo.

Veja também: Contra a Chape, jogadores do Atlético almejam calendário de alto nível em 2018

Quando se recuperou, Alan Ruschel retornou ao Furacão no início de 2016. Mas o jogador de 28 anos optou, na época em retornar à Chapecoense, por onde tinha atuado em 2013.

“Quando eu voltei para o Atlético, tive seguidas lesões e achei melhor mudar os ares. Decidi ir para a Chapecoense, que eu já tinha jogado. A torcida me conhecia e os dirigentes também. Então achei melhor voltar para aonde eu me sentia em casa. Não que no Atlético eu não me sentia, mas acho que a cobrança ia ser muito maior. E na Chapecoense sabia que teriam mais paciência com minha volta ”, revela Alan Ruschel.

Depois na Chape, Alan Ruschel seguiu com problemas físicos e fez apenas seis jogos em 2016, antes do acidente aéreo. “Fiquei um ano e oito meses. Daí o Caio Júnior me colocou para jogar, tive uma sequência rápida, mas logo em seguida veio o acidente”, relembra.

Já nesta temporada, após oito meses se recuperando de uma lesão na coluna causada no acidente, Alan Ruschel já jogou seis jogos oficiais, além dos amistosos internacionais que a Chapecoense fez no Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]