• Carregando...
 | /
| Foto: /

Sete jogadores do elenco do Atlético tem contrato com o clube até o final do ano. Veja a situação detalhada de cada atleta e as chances de renovação.

Jonathan

Daniel Caron/Gazeta do Povo

A qualidade técnica do lateral-direito de 31 anos é inquestionável entre os torcedores. Sempre que atua, Jonathan é um dos mais consistentes do time. Mas o problema são as frequentes lesões na carreira do atleta (neste ano já foram três), que já o tiraram de jogos importantes no ano. A batida do martelo sobre a renovação ou não do contrato do lateral deve ser tomada pelo Departamento de Inteligência do Futebol (DIF).

Paulo André

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A negociação com o zagueiro não depende apenas do clube. Com 34 anos, Paulo André estuda a possibilidade de pendurar as chuteiras. O jogador foi um dos criadores do Bom Senso FC, movimento extinto que cobrava melhores condições para o futebol brasileiro. Formado em Educação Física e terminando o curso de administração, o atleta ainda concluiu pós-graduação em Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. O seu objetivo é trabalhar em alguma área diretiva quando aposentar. Se ele optar seguir a carreira, o contrato deve ser ampliado por mais um ano.

Fabrício

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo de 30 anos foi uma aposta atleticana. Ele chegou no meio da temporada depois de rescindir contrato com o Cruzeiro e mesmo sem ritmo ganhou a posição de titular. Fabrício rapidamente caiu nas graças da torcida dando até carona para atleticanos depois da eliminação na Libertadores. A carência no setor e o desempenho em campo credenciam que o jogador seja procurado para seguir no clube em 2018.

Eduardo Henrique

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O volante de 22 anos está emprestado pelo Internacional até o final do ano. O seu contrato é vinculado ao Coimbra (MG), clube da terceira divisão mineira, que é controlado por empresários e investidores, como o banco BMG, para servir de ponte para a transação de atletas. Eduardo Henrique chegou ao Furacão no negócio que levou Marcelo Cirino ao Inter – o atacante já foi repassado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes. Em 13 jogos disputados, o jogador ainda não conquistou a confiança da torcida.

Lucho González

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com 36 anos, o meia é o jogador mais velho do elenco. Mas o argentino já fez 33 jogos na temporada e anotou quatro gols. Lucho chegou badalado pelo currículo de alto nível conquistado no futebol europeu e na seleção, mas as atuações oscilaram desde sua contratação na metade de 2016. Na Libertadores, ele foi um dos principais nomes do Rubro-Negro. Assim como Paulo André, sua permanência depende da vontade do atleta em seguir jogando ou se aposentar.

Lucas Fernandes

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O atacante de 23 anos está emprestado pelo Fluminense até o final do ano e tem contrato com clube carioca até o final de 2018. Sem espaço nas Laranjeiras, a tendência é que o Flu não dificulte a renovação de empréstimo. Ele foi um dos destaques do Furacão em 2016, mas desde que voltou, em agosto, fez apenas quatro jogos (apenas dois como titular).

Eduardo da Silva

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante de 34 anos é quem tem menores chances de permanecer no Atlético entre todos os casos. Contratado para disputar posição com Grafite – que já se desligou do Atlético – Eduardo da Silva decepcionou: fez apenas dois gols em 19 partidas. Com Fabiano Soares, o atleta jogou só duas partidas e não atua desde a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, no dia 27 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]