• Carregando...
Furacão treina na Vila Belmiro. Missão é conquistar virada fora de casa. | Albari Rosa - Enviado Especial/Gazeta do Povo
Furacão treina na Vila Belmiro. Missão é conquistar virada fora de casa.| Foto: Albari Rosa - Enviado Especial/Gazeta do Povo

A excelente campanha em 2017 fora de casa embala o Atlético para reverter a vantagem do Santos nesta quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, na volta das oitavas de final da Libertadores. No confronto de ida, o Peixe venceu por 3 a 2, na Vila Capanema.

TABELA: Veja o chaveamento completo da Libertadores

O Furacão é o quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Corinthians, Grêmio e Atlético-MG. São 15 pontos em dez partidas longe da Baixada, aproveitamento de 50%. Ou seja, 15 dos 26 pontos rubro-negros na Série A vieram como forasteiro.

As classificações heroicas na própria Libertadores reforçam esta expectativa. Na primeira fase, o Atlético eliminou o Millonarios, da Colômbia, nos pênaltis, no El Campín, em Bogotá. Na fase seguinte, despachou o Capiatá, do Paraguai, com vitória por 1 a 0 no Erico Segovia, região Metropolitana de Assunção.

Carneiro Neto

Carregando o áudio...

“Atlético está revigorado”, ouça o comentário

Já na fase de grupos, obteve importante vitória contra o San Lorenzo, da Argentina, em Buenos Aires. E alcançou a classificação para as oitavas em um triunfo heroico, por 3 a 2, de virada, sobre a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O gol salvador no Chile saiu nos minutos finais, dos pés do meia Carlos Alberto, que já deixou o clube.

“Nosso time trabalhou bastante e conseguiu bons resultados fora de casa. Esta sequência de vitórias como visitante dá tranquilidade para buscarmos outro triunfo”, acredita o lateral-esquerdo Sidcley, em entrevista ao site do clube.

A tendência é de que Sidcley atue como meia, enquanto Fabrício deve ganhar a titularidade na lateral. “O Santos é muito forte em casa, mas sabemos o que precisamos fazer.Vamos buscar essa classificação mesmo na casa deles”, completa.

Para avançar, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença (caso faça quatro gols ou mais, um gol de diferença basta). Resultado igual ao do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Alison), Yuri e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho González, Guilherme, Nikão e Sidcley; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG).

Auxiliares: Diego Bonda (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

TV: Fox Sports

Fique de olho

Sidcley

O lateral-esquerdo é um dos artilheiros do Atlético no ano e deve atuar mais avançado, como meia, diante do Santos. Com bom drible e velocidade, será uma das armas do Furacão em busca da virada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]