• Carregando...
Wanderson é abraçado pelos companheiros de time após marcar contra o São Paulo. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Wanderson é abraçado pelos companheiros de time após marcar contra o São Paulo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A arrancada do Atlético no Brasileirão com três vitórias seguidas sem sofrer gols passa pela entrada do zagueiro Wanderson no time titular. Autor do gol do triunfo sobre o São Paulo, na quarta-feira (21), na Arena da Baixada , o defensor de 26 anos ganhou a posição de Paulo André no setor defensivo e caiu nas graças da torcida atleticana.

“É difícil cravar uma titularidade para o Wanderson porque são zagueiros de qualidade. Mas a sequência é para ele. O Paulo André está em um processo de recuperação e, se o Wanderson aproveitar bem automaticamente, ele assume a posição”, garante o técnico Eduardo Baptista.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

“O Wanderson foi muito seguro. E não é o primeiro jogo que ele vai bem. Ele marcou o número nove mais difícil de ser marcado no futebol brasileiro que é o Lucas Pratto e foi bem em todas as bolas ”, elogia o comandante.

Coritiba usa trunfo para faturar com Atlético na Liga Mundial de Vôlei

Leia a matéria completa

Wanderson aproveitou a lesão muscular de Paulo André e foi titular nos três triunfos seguidos do Furacão no Brasileiro. O gol contra os paulistas foi o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

“É difícil falar sobre o Paulo André porque ele sempre me ajudou. Minha relação com ele é a melhor possível. Eu brinco e sempre chamo ele de coroa. Quando nós estamos para baixo, ele levanta o grupo”, conta Wanderson, brincando sobre os 33 anos de idade do companheiro.

O zagueiro também diz que voltou mais forte após o “golpe de UFC” sofrido no empate contra o Fluminense, na 5ª rodada , em que ficou desacordado e teve de ser hospitalizado em razão de um chute na cara que levou em uma disputa de bola com o volante Renato, do Flu.

“O acidente só me fortaleceu. Fiquei muito contente porque recebi mensagens de carinho não só da torcida atleticana, mas de outros clubes também”, conta.

Wanderson deve seguir ao lado de Thiago Heleno no duelo contra o Vitória, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada. “Nós temos que pontuar o máximo possível no Brasileirão porque teremos jogos difíceis pela frente pela Copa do Brasil e na Libertadores”, avisa o defensor, projetando os duelos contra Grêmio e Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]