• Carregando...
Rafael Moura(de branco) não conseguiu deixar o gol dele no duelo com o Paranavaí | Ediglei Feitosa / Diário do Noroeste
Rafael Moura(de branco) não conseguiu deixar o gol dele no duelo com o Paranavaí| Foto: Ediglei Feitosa / Diário do Noroeste

Confira a classificação do Paranaense

Veja quais são os confrontos da última rodada da 1ªfase

  • ACP levou vantagem sobre a marcação do Atlético em boa parte do primeiro tempo. Vitória comprova boa fase do Vermelhinho
  • Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida

Com dois gols de Edenílson, o Paranavaí venceu o Atlético de virada, nesse domingo (22), e prorrogou a confirmação do Furacão como o melhor time da primeira fase do Paranaense. A definição ficou para última rodada na próxima quarta-feira. O Coritiba, que venceu o Nacional, tem chances matemáticas de encerrar a fase na ponta.

O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Lima. Edenílson fez os dois gols do Vermelhinho e passa a ser o artilheiro do Estadual com sete gols, ao lado do atleticano Rafael Moura. Além de não balançar a rede a adversária, o He-Man acabou sendo expulso aos 41 minutos do segundo tempo, junto com João Marcelo, do ACP. Os dois se estranharam e foram advertidos pelo árbitro Evandro Rogério Roman com o cartão vermelho.

Na última rodada da primeira fase, o Atlético recebe o Engenheiro Beltrão, na quarta-feira, na Arena. No mesmo dia, o ACP encara o Cascavel fora de casa.

O jogo

Os 11 dias sem jogar pelo Paranaense (o time folgou na última rodada do Estadual) parece que fizeram mal ao Atlético. O Furacão repetiu as mesmas falhas da derrota para o Cianorte. O time não conseguiu impor o futebol que o levou a primeira colocação. O Paranavaí esteve melhor no primeiro tempo. Transformou o goleiro Vinícius na principal figura do Rubro- Negro, fazendo pelo menos quatro importantes defesas. A melhor delas foi um chute de Dudu, que o goleiro atleticano defendeu em dois tempos. O atacante Edenílson não conseguiu aproveitar o rebote. Sem Júlio César, vetado de última hora, Jorge Preá ganhou mais uma chance no ataque o Atlético. Mas foi Rafael Moura, aos 25 minutos, quem criou a melhor oportunidade do Furacão na primeira etapa; um chute cruzado que passou perto da meta de Danilo. No lance anterior, em jogada semelhante, Elvis arrancou pela esquerda e bateu cruzado. O lance assustou Vinícius.

Lima põe fogo no jogo

No segundo tempo, os treinadores resolveram mudar. Geninho colocou Lima no ataque rubro-negro, substituição prevista com o fraco desempenho de Jorge Preá. O atacante, contratado junto ao Palmeiras, nada produziu. Aos 27 minutos, Lima recebeu na área, arrumou e bateu cruzado para abrir o placar no Waldomiro Wágner. O gol, naquela altura, fazia jus ao esforço do Furacão.

Edenílson vira para o ACP

Mas a resposta do Paranavaí foi imediata. No minuto seguinte, Edenílson surgiu na entrada da área livre de marcação. Ele ajeitou a bola e acertou o canto do gol de Vinícius. O destaque atleticano no primeiro tempo nada pôde fazer. Aos 32, ele novamente, Edenílson. O camisa 9 do ACP recebeu na frente, olhou o posicionamento de Vinícius e acertou um belo chute no ângulo do goleiro do Atlético. Ele teve mais o que festejar, pois assumiu a liderança da artilharia do campeonato, com sete gols, ao lado de Rafael Moura.

Expulso aos 41 do segundo tempo, o He-Man saiu revoltado com a arbitragem. "Com todo o respeito. Vocês conhecem a minha pessoa. Eu estou brigando pela artilharia. Ele (árbitro) me tira dá briga de artilharia, me tira o foco do campeonato por causa de uma palhaçada dessas. Os dois melhores árbitros do Paraná, Evandro Roman e Héber Roberto Lopes, estão de marcação comigo. Parece choro de perdedor mais não é isso", protestou após e expulsão. "Não diz nada na regra que dois jogadores não podem conversar", disse João Marcelo, jogador do Paranavaí, ao justificar a discussão que terminou mandando os dois mais cedo para o chuveiro.

Saiba mais de Paranavaí x Atlético na edição de segunda da Gazeta do Povo Esportiva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]