• Carregando...
Marcão comemora o gol da vitória atleticana: bola chutada por Henrique bateu no camisa 9 | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Marcão comemora o gol da vitória atleticana: bola chutada por Henrique bateu no camisa 9| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo
 |

O jogo

O Atlético dominou o primeiro tempo e chegou ao gol com Marcão, que desviou chute de Henrique. A situação ficou ainda mais favorável depois da expulsão de Giovanni. Na segunda etapa, os catarinenses tentaram reagir, mas não levaram grande perigo à meta de Weverton.

A alguns detalhes de confirmar a volta para Curitiba, o Atlético teve a melhor despedida possível de Paranaguá. Bateu o líder do campeonato, emplacou a terceira vitória seguida, encurtou a diferença para o G4 e, ao que parece, encontrou um treinador.

Apesar de magro, o placar de 1 a 0 sobre o Criciúma, ontem, no Gigante do Itiberê, mostrou que o Atlético vem, aos poucos, reencontrando o bom futebol. Contra um adversário que havia conquistado metade dos pontos disputados como visitante, ganhou com segurança, tendo 65% da posse de bola na etapa inicial. Marcão anotou o gol – um chute de Henrique que desviou nele e entrou, aos 21 do primeiro tempo.

Antes, o time havia derrotado América-RN e ASA, com Ricardo Drubscky, suspenso, nos camarotes. A vitória de ontem, porém, tem um peso maior. Foi a primeira do treinador à beira do gramado, contra um dos melhores times do campeonato e com o presidente Mário Celso Petraglia presente no estádio. Por isso, a efetivação do interino parece questão de tempo.

"Não estou muito preocupado com isso [se vai ser efetivado], teria de chamar um dirigente", disse na coletiva pós-jogo. No meio da resposta, porém, mudou de ideia e, bem-humorado, resolveu bancar a própria permanência. "Tenho certeza de que eu vou ficar, já garanto para vocês."

Drubscky também conta com o apoio dos atletas. "O Ricardo tem fome de vencer, que nem a gente", observou o goleiro Weverton. "Ele está fazendo um belo trabalho, espero que continue. A gente o acolheu muito bem, é um grande treinador", concordou o volante João Paulo.

O próprio comandante faz coro aos pedidos. "Os jogadores me respeitam muito e gostam de mim, e eu também gosto. Vou continuar tocando o barco. Tenho certeza que essa oportunidade não vai me escapar", completou Drubscky.

Com o resultado de ontem, o Atlético ganha uma posição na tabela – agora é o oitavo, com 29 pontos. Ajudado por uma rodada praticamente perfeita (os principais rivais no acesso tropeçaram), o Rubro-Negro ficou a apenas quatro pontos do G4. "Uma vitória era importante, mas uma vitória convincente. Não precisava ser de goleada, mas que mostrasse qualidade. E foi o que aconteceu", analisou o técnico.

No próximo sábado, o Atlé­­tico joga o clássico com o Paraná, na Vila Capanema. Três dias depois, recebe o Joinville, provavelmente no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]