• Carregando...
Rafael Moura artilheiro do Atlético | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Rafael Moura artilheiro do Atlético| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja a ficha técnica e o lance a lance de Atlético x Iraty

Confira a classificação do Paranaense 2009

Acompanhe os resultados da rodada do Estadual

Veja os próximos duelos do Campeonato Paranaense

  • Chico fez o gol da vitória do Atlético diante do Iraty. Zagueiro ganha a preferência de Geninho
  • Alberto entra no jogo, sente lesão e pede para sair. O Atlético fica com 10,pois Geninho já havia feito as três substituições
  • Jogadores do Iraty comemoram o gol de Matheus, um dos melhores em campo na Arena
  • Geninho não deixou claro quem será titular do gol do Atlético. Enquanto isso, Vinícius fez grande partida diante do Azulão. Sombra para Galatto

A bola parada nos pés de Netinho garantiu mais uma vitória do líder Atlético no Campeonato Paranaense 2009. O Furacão bateu o Iraty por 2 a 1, neste domingo (1º), na Arena da Baixada, com gols de Rafael Moura, aos 18 do primeiro tempo, e Chico, aproveitando cobrança de falta de Netinho, aos 32 da segunda etapa. O Iraty marcou com Matheus. A derrota do Cianorte por 1 a 0 para o Foz deixou o Rubro-Negro como o último invicto do Estadual.

O técnico Geninho pôde fazer os últimos ajustes na equipe que estreia na Copa do Brasil diante do Tocantins, em Palmas, na próxima quarta-feira. Pelo Paranaense, o Atlético encara o Londrina, no próximo sábado, na Arena. Para este jogo, Geninho não poderá contar com Rafael Moura. O He-Man se desentendeu com Diogo, do Iraty, e os dois foram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes, nos acréscimos. Já o Azulão manteve a terceira posição, apesar da derrota, e já pensa no duelo do próximo domingo com o Engenheiro Beltrão, no Emílio Gomes, em Irati.

O Jogo

Rafael Moura confirmou a fama de ‘dono da Arena’. O artilheiro do Atlético com sete gols mostrou, no primeiro tempo, que jogando em casa ele faz a diferença. Aos 18 minutos, Zé Antônio lançou o He-Man, que em posição duvidosa, tocou para o fundo de rede do goleiro do Iraty. Antes do gol, Alencar já havia sido exigido algumas vezes e se saiu bem.

Mesmo atrás no marcador, o Iraty foi adversário duro para o Atlético. Teve condições de sair com um resultado melhor para o intervalo, mas o goleiro atleticano Vinícius não permitiu, mostrando que a briga promete ser dura pela titularidade com Galatto. Elogiado durante a semana pelo técnico Geninho, que chegou a compará-lo com o pentacampeão Kléberson, Renan se destacou e parece estar ganhando a condição de titular no Furacão. A defesa atleticana teve participação importante na primeira etapa. Em lance individual, Chico arrancou com a bola do campo defensivo e chutou para o gol na saída de Alencar. A bola parou na trave do Azulão.

Iraty empata e esquenta o jogo

O gol de Rafael Moura poderia trazer tranquilidade ao Atlético no segundo tempo. Dentro de campo, não foi isso o que aconteceu. O Iraty foi para cima e aos 10 minutos Matheus empatou o jogo. Preocupado com o rendimento do Rubro-Negro, Geninho tratou de mudar a equipe. Netinho, no lugar de Márcio Azevedo, e Lima, no lugar de Júlio César. O técnico do Iraty também mudou. Além de Ricardinho, Jaime Almeida colocou em campo Leandro e Vágner. A partida seguiu aberta com chances para os dois lados.

Alberto entra, sente lesão e o Atlético fica com 10

Aos 23 minutos, Zé Antônio sentiu uma contusão e disse que não dava para continuar. Imediatamente, Geninho chamou Alberto para substituí-lo na lateral direita. No primeiro lance, ele sentiu e pediu atendimento médico. Sem condições de continuar, Alberto deixou o Atlético com 10, pois a terceira substituição havia sido feita.

Velha jogada, mesma qualidade

No Brasileiro 2008 foi assim. Se estava difícil, a bola parada de Netinho resolvia. Aos 32 minutos, o Furacão utilizou a tática para liquidar o Azulão, que ainda demonstrava condições de virar o placar. Cobrança de falta de Netinho e Chico apareceu para conferir de cabeça para garantir o triunfo do Atlético.

Clima quente e expulsão dos dois lados

Já nos acréscimos, Rafael Moura e Diogo se estranharam. Os brigões foram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes aos 48 do segundo tempo. O clima tenso seguiu na zona mista da Arena da Baixada. Rafael Moura continuava irritado com o vermelho recebido que tira o artilheiro do Paranaense do jogo diante do Londrina, no próximo sábado, na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]