PUBLICIDADE
série b

Avaí marca gol no final e derrota o Barueri de virada

O Avaí levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar e deixou o gramado do estádio da Ressacada comemorando a vitória de virada sobre o Barueri, por 2 a 1, nesta sexta-feira (17), em partida válida pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Henrique Dias abriu o placar logo aos três minutos, enquanto Laércio e Pirão marcaram para os donos da casa, ambos de cabeça.

Com esse resultado, o time catarinense chegou à sua segunda vitória seguida e subiu para a sétima colocação, com 30 pontos. Enquanto isso, o Barueri segue em situação complicada e devido a vitória do Guaratinguetá voltou para a lanterna, com apenas dez pontos conquistados em 18 jogos.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba lançou Henrique Dias, que contou com uma falha grotesca do zagueiro Leandro Silva para sair na cara de Diego e tocar para o fundo das redes.

Atrás do marcador, o Avaí começou a pressionar o Barueri, mas encontrava muitas dificuldades. Aos 47 minutos, Arlan cruzou para dentro da área e Láercio completou de cabeça. A bola tocou no travessão antes de entrar. Dois minutos depois, Henrique Dias desperdiçou uma grande chance para o time paulista ao chutar por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Barueri teve uma grande chance aos dois minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta e quase surpreendeu Diego, que precisou voltar para espalmar pela linha de fundo. Apoiado pela torcida, o Avaí partiu para cima e viu a situação ficar um pouco melhor com a expulsão do volante Dionísio, que deixou o time paulista com um homem a menos.

Aos 42 minutos, Nenê Bonilha cruzou para a área e o lateral Pirão cabeceou sem chances para Fernando Leal. Era o gol da virada.

O Avaí volta a campo pela última rodada do primeiro turno na próxima terça, quando faz o duelo catarinense contra o Criciúma, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia e horário, o Barueri recebe o Guaratinguetá, na Arena Barueri.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO