Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

tênis

Bellucci sobe 20 posições e volta ao top 40 após título

Tenista brasileiro dá salto no ranking depois de vencer o torneio de Gstaad, na Suíça

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Com os melhores tenistas folgando na semana passada, as principais modificações na atualização desta segunda-feira (23) no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) envolvem atletas de posições intermediárias. E o maior beneficiado foi Thomaz Bellucci. Campeão em Gstaad, ele subiu 20 posições e assumiu o 40.º lugar na lista.

A decisão por jogar os torneios menores do saibro fez bem a Bellucci. Quando foi eliminado em Wimbledon, ele estava no 80.º lugar do ranking e, em três semanas, já subiu 40 posições, voltando ao grupo dos 40 melhores no qual ele esteve initerruptamente de novembro de 2009 a fevereiro de 2012.

Outro que subiu bastante no ranking foi o alemão Tommy Haas, vice-campeão em Hamburgo. Ele ganhou 14 posições e agora aparece em 35.º Já o campeão na Alemanha, o argentino Juan Monaco, subiu apenas quatro postos no ranking, mas o suficiente para entrar pela primeira vez na carreira no top 10 do tênis mundial.

Vencedor em Atlanta, Andy Roddick galgou cinco postos para chegar ao 22.º do ranking nesta semana, em evolução também vista por Gilles Muller, de Luxemburgo, vice-campeão, que ganhou sete lugares e agora é o 56.º.

Entre os brasileiros, Rogério Dutra Silva deixou o top 100 uma semana depois de entrar no grupo pela primeira vez, caindo para o 107.º lugar. João Souza, o Feijão, também perdeu posições, sendo agora o 126.º do mundo.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais