• Carregando...
Confira os palpites da 29ª rodada do Brasileirão. | /
Confira os palpites da 29ª rodada do Brasileirão.| Foto: /

Está difícil termos emoção na parte de cima da tabela. O líder Corinthians voltou a perder, mas o Santos não se aproveitou. Agora, o Timão encara o Grêmio no grande jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Já adianto aqui nos palpites o que vai acontecer.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Quarta-feira, 19h30

Coritiba x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

O melhor e o pior time do returno se encontram no Couto Pereira. Enquanto o Cruzeiro já somou 20 pontos na segunda metade do campeonato, o Coxa só tem três e não vence há nove rodadas. Os dois clubes, porém, tem algo em comum: dúvidas em relação ao treinador. Na Raposa, Mano Menezes é cobiçado pelo Palmeiras e pode sair no fim do ano. No Alviverde, Marcelo Oliveira está na corda bamba e um novo tropeço deve significar demissão. Aposto no melhor momento dos mineiros. Placar: 1 x 2.

Atlético-GO x Vasco – Palpite: Vasco

A chegada de Zé Ricardo fez muito bem ao Vasco. Sob o comando dele, são três vitórias, dois empates e só uma derrota. O time carioca se estabilizou no meio da tabela e está a quatro pontos do G7. É favorito contra o lanterna Atlético-GO que não consegue ganhar em casa. O Dragão só venceu três dos 14 jogos diante da torcida e vai colocar mais uma derrota na conta. Placar: 0 x 2.

Quarta-feira, 21h

Atlético-MG x Chapecoense – Palpite: Atlético-MG

Fora da zona de rebaixamento apenas por causa dos critérios de desempate, a Chapecoense desistiu da efetivação do auxiliar Emerson Cris e contratou Gilson Kleina. O técnico, demitido há pouco tempo da Ponte Preta, estreia em um duelo difícil. O Galo não perde há três rodadas neste Brasileirão e busca a segunda vitória consecutiva em casa, o que ainda não aconteceu nesse campeonato. Vai dar Atlético-MG. Placar: 2 x 0.

Quarta-feira, 21h45

Fluminense x São Paulo – Palpite: empate

Jogo bem interessante. Os dois times vêm de vitória e se afastaram um pouco da ZR, mas quem perder voltará a ser assombrado. Considero o momento técnico dos paulistas melhor. Hernanes desequilibra, Cueva voltou a jogar bem e Pratto encerrou o jejum de gols no último fim de semana. O time do Morumbi não vai perder no Maracanã. Placar: 1 x 1.

Avaí x Botafogo – Palpite: Botafogo

Depois de iniciar o returno com três vitórias e um empate, o Avaí perdeu o fôlego e já acumula cinco rodadas sem vencer. Nos últimos três jogos, três derrotas. Resultados que voltaram a colocar o time entre os quatro últimos da tabela. O Botafogo é uma das equipes mais bem organizadas da Serie A e vai dificultar a reação dos catarinenses. Placar: 0 x 2.

Corinthians x Grêmio – Palpite: empate

Lembra daquele Corinthians imbatível, que quase nunca sofria gols e nadava de braçada no Brasileiro? Pois é… Virou passado. Nas últimas dez rodadas, a equipe venceu só quatro vezes. O encanto do Timão acabou, mas time se aproveita da imensa gordura que acumulou e ainda sustenta nove pontos de vantagem na liderança. O jogo contra o Grêmio será complicadíssimo, os paulistas vão tropeçar de novo, porém o título é só questão de tempo. Placar: 0 x 0.

Quinta-feira, 20h

Palmeiras x Ponte Preta – Palpite: Palmeiras

O duelo marca o reencontro de Eduardo Baptista com o Palmeiras. O técnico foi fritado ao longo do primeiro semestre no clube paulista, não resistiu à pressão vinda de todos os lados e acabou demitido. Com certeza, tem motivação extra para vencer esse jogo. O favoritismo, porém, é do Palmeiras que agora é comandado por Alberto Valentim, mas que sonha com Mano Menezes para 2o18. O palpite é no Verdão. Placar: 3 x 1.

Vitória x Atlético-PR – Palpite: empate

O Vitória sabe que, se não começar a vencer em casa, será difícil escapar do rebaixamento. A campanha diante da torcida é desastrosa: nove derrotas, três empate e só duas vitórias. O adversário nesta rodada pode ajudar. O Atlético não vence há quatro rodadas e não terá o suspenso Nikão, melhor jogador do time. O Furacão também não bate o Leão em Salvador pela Série A desde 2004. Partida com cara de empate. Placar: 1 x 1.

Quinta-feira, 21h

Flamengo x Bahia – Palpite: Flamengo

Paulo César Carpegiani começou bem o trabalho no Bahia: empate com o Palmeiras e vitória diante do líder Corinthians. Mas a tabela não facilita e o time já tem outra pedreira pela frente. O Flamengo segue com um baita time no papel, mas que ainda não convence na prática. Mesmo assim, confio na vitória rubro-negra. Guerrero marcou todos os seus gols neste Brasileiro na Ilha do Urubu e vai repetir a dose. Placar: 2 x 1.

Sport x Santos – Palpite: empate

O Santos era a principal ameaça ao Corinthians na rodada passada, ganhou o apoio de muitos torcedores interessados em alguma emoção na briga pelo título, mas decepcionou. O Peixe é um time chato de ser derrotado, no entanto, também não engrena uma sequência de vitórias. O que isso quer dizer? É o segundo time que mais empata no Brasileirão (dez vezes em 28 jogos). No Recife, teremos outro resultado sem graça para os paulistas. Placar: 0 x 0.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]