• Carregando...
Coutinho marcou de pênalti um dos gols do Brasil. | ALEXANDER NEMENOV/AFP
Coutinho marcou de pênalti um dos gols do Brasil.| Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP

Antes de enfrentar a Alemanha, o Brasil derrotou a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira (23), em Moscou. O zagueiro Miranda e os meias Paulinho e Philippe Coutinho anotaram os gols do triunfo brasileiro. O amistoso diante dos russos foi no estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo de 2018. O próximo compromisso brasileiro, contra os alemães, será na próxima terça-feira (27), às 15h45 (de Brasília), em Berlim.

“Foi uma partida difícil e importante na nossa preparação. O pensamento é de vencer, jogar bem e não sofrer gols. Está todo mundo de parabéns por esse bom resultado”, elogiou o goleiro Alisson, capitão da equipe na vitória. Já o meia Douglas Costa, que ganhou a oportunidade de atuar durante os 90 minutos, também elogiou o time: “Não só eu, mas a equipe toda se portou bem. Tivemos paciência e construímos as jogadas”, comentou.

O reencontro entre as seleções será o primeiro desde o 7 a 1 sofrido na semifinal do Mundial de 2014. Além disso, será a última partida da seleção brasileira antes da convocação final de Tite para a Copa da Rússia. A lista final do comandante brasileiro será divulgada na primeira semana de maio.

Depois disso, o Brasil terá outros dois amistosos antes da estreia na Copa. No dia 3 de junho, a seleção enfrenta a Croácia. Já no dia 10 do mesmo mês, o adversário brasileiro será a Áustria. Na semana seguinte, no dia 17, a seleção brasileira dá a largada na Copa do Mundo contra a Suíça, em Rostov, pelo Grupo E.

TABELA: confira todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]