• Carregando...
 | FERENC ISZA/AFP
| Foto: FERENC ISZA/AFP

A pernambucana Etiene Medeiros, 26 anos, conquistou nesta quarta-feira (27) a medalha de ouro nos 50 m costas no Mundial de Budapeste, na Hungria.

MARTIN BUREAU/AFP

É a primeira vez na história que uma nadadora do país conquista um título mundial em piscina longa (50 m). A vitória veio com a marca de 27s14, a melhor de sua carreira.

Etiene bateu no placar somente um centésimo à frente de chinesa Yanhui Fu, que brigava pelo bicampeonato mundial. Aliaksandra Herasimenia, de Belarus, completou o pódio.

”Que prova! Para mim foi uma temporada muito diferente, realmente estava relaxada desde o início do ano, mas fiquei um pouco mais nervosa do que o normal porque todas as adversárias estavam me desejando boa sorte”, afirmou Etiene logo após faturar o ouro, em entrevista ao SporTV, na qual em seguida revelou que precisou superar a pressão psicológica que também foi imposta pela chinesa Yuanhui Fu. “Ela é uma ótima adversária tanto dentro quanto fora da água. Ela te aborda como uma ginga diferente, é tenso”, completou

No Mundial anterior, em Kazan-2015, ela já havia se tornado a primeira mulher do país a subir ao pódio, com uma prata na mesma prova.

Em piscina curta (25 m), ela já detinha dois títulos mundiais, das edições de Doha, em 2014, e Windsor, em 2016.

FERENC ISZA/AFP
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]