• Carregando...
Éderson, Felipe Alves e Alecsandro estão entre os mais requisitados durante as partidas dos seus times no Brasileiro. | Montagem com fotos de Jonathan Campos, Albari Rosa e Marcelo Andrade/
Éderson, Felipe Alves e Alecsandro estão entre os mais requisitados durante as partidas dos seus times no Brasileiro.| Foto: Montagem com fotos de Jonathan Campos, Albari Rosa e Marcelo Andrade/

Os jogadores mais ofensivos se destacam entre os que mais saem do banco de reservas para entrar nas partidas de Atlético e Coritiba , na Série A, e do Paraná , na Série B. Nos três clubes, na lista do chamado “12º jogador” predominam os atacantes, mostrando a principal carência do Trio de Ferro.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

No Furacão, os jogadores que mais vezes saíram do banco de reservas foram os atacantes Douglas Coutinho e Éderson - eles entraram em seis oportunidades. Os meias Matheus Rossetto e Felipe Gedoz, assim como o volante Deivid, completam esta lista com quatro jogos.

No Coritiba, três jogadores foram os mais requisitados durante este Brasileiro: o meia Tomas e os atacantes Neto Berola e Alecsandro. Todos entraram no decorrer das partidas em sete oportunidades. Para comprovar a dificuldade em acertar este setor, nesta lista aparecem mais dois jogadores ofensivos. Iago e Filigrana entraram em seis jogos.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Na Série B, pelo Paraná, dois dos mais requisitados também são atacantes, mas não fazem mais parte do elenco paranista: Felipe Alves e Nathan. Ambos tiveram a oportunidade de entrar no decorrer dos jogos seis vezes. A mesma marca também tem o volante Jhony e o meia-atacante Minho – este último virou titular nas últimas rodadas. Completa a lista do “12º jogador” paranista o atacante Rafhael Lucas, que entrou em cinco jogos.

Top 5 do 12º jogador (lista dos que mais entraram durante os jogos do Brasileiro até a 20ª rodada)

Atlético

1- Éderson - atacante (6 jogos)

2- Douglas Coutinho - atacante (6 jogos)

3- Gedoz - meia (4 jogos)

4- Deivid - volante (4 jogos)

5 - Rossetto - meia (4 jogos)

Coritiba

1- Tomas (7) - meia

2- Alecsandro - atacante (7)

3- Neto Berola - atacante (7)

4- Iago - atacante (6)

5- Filigrana - atacante(6)

Paraná

1- Felipe Alves - atacante(6)

2- Jhony - volante (6)

3- Nathan - atacante (6)

4- Minho - atacante (6)

5- Rafhael Lucas - atacante (5)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]