Assinaturas Classificados
Assinaturas

Campeonato Brasileiro

Publicidade
Série B

Avaí vence a segunda partida seguida na Ressacada

Time catarinense aproveitou o apoio da torcida para vencer o ABC por 3 a 1, com todos os gols no segundo tempo

08/08/2012 | 00:47 |
  • Comentários

O Avaí conseguiu a segunda vitória consecutiva diante de sua torcida, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, ao bater o ABC por 3 a 1 na noite desta terça-feira (7), na abertura da 16.ª rodada da Série B. O resultado impulsiona o time catarinense na tabela, agora com 24 pontos, em oitavo lugar, sem perder há quatro jogos. O time potiguar, que não era derrotado há cinco partidas, continua com 20 pontos, em 12.º lugar.

O bom esquema defensivo armado pelo técnico Ademir Fonseca, do ABC, dificultou as ações ofensivas do Avaí, que insistia nas penetrações pelo meio. Numa das raras vezes que atacou pela lateral, o Avaí quase marcou. Aos 30 minutos, Arlan cruzou da direita e Diogo Acosta cabeceou, mas o goleiro Andrey caiu em cima da bola. Em um contra-ataque, o Avaí tentou de novo. Desta vez com Laércio, lançado em velocidade. Ele chutou cruzado, mas para fora.

O ABC ficou sem opção até mesmo de puxar o contragolpe. Tanto que na volta para o segundo tempo houve uma troca com a entrada de Elionar Bombinha no lugar de Ederson no ataque. “Temos de segurar a bola lá na frente”, explicou Ademir Fonseca.

Mas seus planos caíram por terra aos três minutos, em um lance estranho. Numa bola dividida na intermediária, Rodrigo Thiesen deu um chutão para a frente, mas a bola foi em direção ao gol. Ela quicou na frente de Andrey e entrou: 1 a 0.

O ABC tentou ir para o ataque, mas não teve forças e quase não ameaçou o goleiro Diego. Aos 22 minutos, quase o Avaí liquidou a fatura, quando Laércio pegou uma bela virada de esquerda, após cruzamento de Julinho. A bola explodiu no travessão após leve desvio de Andrey.

Se essa bola não entrou, seria difícil entrar outra. Mas o segundo gol saiu aos 37 minutos, quando Diogo Acosta roubou a bola do zagueiro Vinícius na pequena área e tocou para trás. Felipe Alves bateu de primeira, de chapa de pé, no canto direito de Andrey.

O ABC fez o gol de honra aos 43 minutos, quando Adriano Pardal recebeu nas costas da defesa e bateu de perna esquerda. Mas, antes do fim da partida, a equipe potiguar ainda sofreu o terceiro, de novo marcado por Felipe Alves. Ele recebeu de Diogo Orlando e bateu de primeira, aos 45 minutos. Tudo definido.

A 17.ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira, dia 14 de agosto. O ABC receberá o América-MG, a partir das 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto o Avaí vai até campinas para enfrentar o Guarani, às 21h50, no Brinco de Ouro.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade