Assinaturas Classificados
Assinaturas

Campeonato Brasileiro

Publicidade

AFP

AFP / Danilo fica no Timão até julho de 2014 Danilo fica no Timão até julho de 2014
mercado da bola

Danilo renova contrato com Corinthians

Vínculo do meia de 33 anos, que terminaria no fim da temporada, agora vai até a metade de 2014

19/09/2012 | 17:04 |
  • Comentários

Uma das principais peças do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano, o meia Danilo acertou nesta quarta-feira (19) a renovação contratual com o clube. Agora o vínculo do jogador, que ia até o fim desta temporada, foi estendido até julho de 2014.

Os termos do novo contrato não foram revelados, mas ele já vinha sendo discutido há algumas semanas. O próprio jogador já havia manifestado o interesse de permanecer no Corinthians e, até por isso, não colocou grandes obstáculos para que o acordo fosse fechado.

Desta forma crescem as chances de Danilo encerrar a carreira atuando com a camisa do clube do Parque São Jorge. Isto porque o meia já tem 33 anos e terá 35 quando terminar o novo contrato.

Danilo chegou ao Corinthians no início de 2010, mas só se firmou em 2011, quando ganhou a condição de titular e foi fundamental para o título brasileiro. Experiente, o meia chegou a ganhar a braçadeira de capitão em diversas partidas desta temporada, inclusive na Libertadores, quando também foi um dos destaques.

Revelado pelo Goiás, o jogador passou por São Paulo e Kashima Antlers antes de chegar ao Corinthians. No total, ele já atuou em 146 partidas pelo time do Parque São Jorge e marcou 18 gols, sendo 11 neste ano, o que faz dele o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Emerson.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade