Assinaturas Classificados
Assinaturas

Campeonato Paranaense

Publicidade

Bruno Covello / Gazeta do Povo

Bruno Covello / Gazeta do Povo / Alex com os prêmios de craque e melhor meia da premiação da Gazeta do Povo Alex com os prêmios de craque e melhor meia da premiação da Gazeta do Povo
PAranaense

Alex é eleito o craque e Londrina domina a seleção do Paranaense

Tubarão teve cinco jogadores escolhidos na seleção do Paranaense da Gazeta do Povo, além do técnico Claudio Tencati. Jogador do Coxa também levou prêmio de melhor meia da disputa

13/05/2013 | 21:45 |
  • Comentários

O Coritiba com o craque e o Londrina com o maior número de jogadores foram os destaques na premiação da Gazeta do Povo dos melhores do Campeonato Paranaense 2013. Com cinco jogadores, mais o técnico Cláudio Tencati, o Tubarão foi o clube com mais integrantes na seleção. Já o meia alviverde foi eleito o melhor jogador da disputa pelo júri e pelo voto da torcida na internet.

Alex não compareceu à premiação dos melhores do Paranaense 2013 da Gazeta do Povo por problemas pessoais, mas atendeu a equipe de reportagem no fim da tarde desta segunda-feira para comentar a escolha de craque da disputa.

Com 4.459 votos do total de 11.339 (quase 40%) dos votos dos internautas da Gazeta do Povo, o meia foi eleito o melhor jogador da competição. O Menino de Ouro deixou para trás o atacante do Atlético Douglas Coutinho (3.025 votos), o meia paranista Lucio Flavio (1.016 votos), o atacante do Londrina Neílson (1.881), o meia Roni Dias do Operário (882) e o atacante Potita do J.Malucelli (76).

Esportes | 0:59

Alex, craque do Paranaense 2013

Meia do Coritiba fala da emoção de conquistar o primeiro título pelo Coxa e o status de melhor jogador do Estadual

Alex enfatizou a importância afetiva que a conquista do último domingo representa para ele, o primemeiro por seu clube de coração. “Nunca vislumbrei prêmios individuais porque acredito que essas coisas acontecem ao natural. Mas o mais importante é a parte coletiva, a festa que foi feita, o Coritiba tetracampeão”, enfatizou o Menino de Ouro.

Além de craque do Paranaense, Alex também foi o artilheiro da competição, com 15 gols, e entrou na lista como melhor meia da competiçaõ. Situação que não era comum para ele em outras equipes. O Coxa ainda conquistou os prêmios de melhor zagueiro, com Leandro Almeida, e de melhores meias com o próprio Alex e Rafinha.

Dominio alviceleste

Dos 11 jogadores da seleção escolhidos por torcedores e jornalistas, cinco são do Tubarão, além do técnico Claudio Tencati. O zagueiro Dirceu, o lateral esquerdo Wendell e os volantes Germano e Bruno são os representantes do LEC entre os melhores do Estadual.

Na sequência, os finalistas Coritiba e Atlético empatam no número de jogadores, três cada clube. Pelo tetracampeão paranaense, foram eleitos o zagueiro Leandro Almeida e os meias Rafinha e Alex - os dois primeiros não foram à premiação porque viajaram com o time a Manaus para partida contra o Nacional pela Copa do Brasil. Pelo equipe sub-23 do Furacão, o goleiro Santos, o lateral direito Léo e o atacante Douglas Coutinho foram os vencedores. Coutinho ainda foi eleito a revelação do Paranaense.



      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade