• Carregando...
Gramado da Vila preocupa para o clássico. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Gramado da Vila preocupa para o clássico.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

As condições do gramado da Vila Capanema preocupam os jogadores para o clássico entre Paraná e Atlético, marcado para domingo (27), às 11h, pela sétima rodada do Brasileirão.

“Sim [o campo atrapalha]. O gramado não está com uma condição boa, mas estamos evitar em pensar em coisas que não são positivas para a gente. No caso do campo, não podemos colocar a culpa nele. Sabemos das dificuldades e ela será assim para todos”, analisa o zagueiro Cleber Reis, que será o capitão paranista no clássico.

Através da assessoria, o Paraná afirma que não tem problemas no gramado e que a manutenção é feita diariamente. O clube garante que as áreas escuras no gramado são adubos. O engenheiro da empresa Azaleia Jardim, Flavio de Ângelo, que cuida do campo, explica que esta é uma situação normal por causa da chegada do inverno.

Leia também

>> Não tinha WhatsApp, Uber... como era o mundo no último Atlético e Paraná na elite

>> Traição, política, xingamentos... recorde 7 fatos da passagem de Diniz pelo Paraná

“A gente está fazendo manutenção de campo e uma a revitalização da grama de inverno. Isso é normal durante esse período até a semente germinar, principalmente quando as temperaturas chegam em 3 ou 4 graus. O clima quando muda bruscamente e a grama sente, as temperaturas baixas de 3 ou 4 graus. A gente trabalha hoje com o prazo de 15 a 20 dias para o gramado estar totalmente normalizado”, prevê o engenheiro agrônomo.

Diante do Grêmio, no último domingo (20), a grama do estádio já não apresentou as condições ideias, com falhas espalhadas pelo campo. Durante os treinamentos realizados na Vila, o gramado tem áreas castigadas e que estão sendo tratadas pelo clube.

Leia também

>> Atlético e Paraná é clássico, sim. Não adianta desprezar

>> Wikipédia batiza clássico entre Atlético e Paraná com nome bizarro

>> Posição por posição, veja quem leva a melhor no duelo entre Paraná e Atlético

>> Sem torcida do Atlético, Paraná cria setor popular para lotar a Vila

>> Micale diz que é injusto tratar Fernando Diniz como ‘Professor Pardal’

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]