• Carregando...

O técnico da seleção de ginástica da China, Huang Yubin, afirmou que o ouro olímpico nas argolas conquistado pelo brasileiro Arthur Zanetti representou "um dia negro na história da ginástica". Ele afirma que o ginasta chinês Chen Yibing terminou sua rotina com a execução perfeita e uma saída estável, enquanto Zanetti não cravou a finalização, apesar de superar Chen por um décimo, com uma pontuação de 15,900.

Huang atacou o julgamento dos árbitros em sua coluna no portal Sina.com, segundo o China Daily. "Eles [árbitros] optaram por deixar que o ginasta brasileiro, que obviamente falhou em sua rotina, subisse no lugar mais alto do pódio. Eu acredito que isso não prejudica só a China e Chen, mas também todos os fãs da ginástica no mundo", escreveu o técnico.

"Os árbitros devem ser rigorosos, mas imparciais. Eles fizeram julgamentos inconcebíveis." Huang questiona se os árbitros não sentirão vergonha do episódio no futuro. "Chen conseguiu a execução mais perfeita de sua vida, mas lhe foi negado o campeonato que merecia." O ginasta concordou que foi muito bem. "Sinto um gosto amargo, mas eu fiz o meu melhor, ainda melhor do que quando eu fui campeão em Pequim", disse Chen. "Mas o que eu poderia fazer? Bater nos juízes?", completou ele, sorrindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]