• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético passou pelo Fluminense e segue na busca pelo G4. O Coritiba, por sua vez, já pensa no confronto com o Flamengo e no aproveitamento ou não do meia Juan, punido pelo clube. Já o Paraná precisa se recuperar da virada incrível sofrida para o Criciúma. Confira a opinião de Edson Militão, Luiz Augusto Xavier e André Pugliesi sobre os temas.

Há equipes melhores que o Atlético para brigar pelo G4?

Edson Militão

Tem times tão bom quanto. Não se pode descartar Atlético-MG, Flamengo, Internacional e outras equipes. São clubes que tem capacidade para brigar com o Atlético entre os quatro. O Atlético tem que ter a consciência que terá barra pesada pela frente.

Luiz Augusto Xavier

Chances o time está mostrando que tem. O Atlético é uma espécie de estranho no ninho em relação aos outros clubes, principalmente pelos orçamentos. Tem clubes com maiores investimentos como Grêmio, Palmeiras, Corinthians e etc. O próprio Fluminense que perdeu para o Atlético tinha um banco com jogadores com alto salário, como o atacante Osvaldo.

André Pugliesi

O campeonato está extremamente nivelado. Dos times que estão acima na tabela, o Atlético perdeu para o Palmeiras numa estreia confusa, atropelou o Grêmio, venceu o Santos e ainda falta enfrentar o Corinthians. Uma amostra de como o Furacão tem condições de brigar pelas quatro vagas.

Pachequinho deve escalar Juan contra o Flamengo?

Edson Militão

Se o prazo da punição determinada acaba antes da data do jogo não precisa deixa-lo de fora. Ele não se rebelou contra a pena e está cumprindo a suspensão direitinho. Falando na brincadeira, ele é como um “presidiário” com bom comportamento, que não precisa de tornozeleira e já pode ser liberado.

Luiz Augusto Xavier

Eu escalaria. O jogador foi punido, cumpriu a punição e é um jogador importante. Mas eu acho que o Pachequinho não vai escalar.

André Pugliesi

A punição já foi estabelecida, vai além do jogo com o Flamengo, e voltar atrás fica feio. Agora, o Coritiba não tem margem para negociar com o perigo do rebaixamento. A punição foi justa, Juan teve humildade, pediu desculpas, e deveria ser aproveitado já contra o Mengo.

Como explicar os vacilos constantes do Paraná?

Edson Militão

O problema é que a zaga do Paraná não tem um jogador de liderança. O clube precisa contratar urgente um defensor, seja na zaga ou na lateral. Um jogador que seja um xerife, que tenha técnica, mas acima de tudo não permita que aconteça algo assim. Isso não é um problema do treinador. Se fosse no basquete ou no vôlei, por exemplo, o técnico pediria tempo para organizar o time. Já no futebol esse puxão de orelha durante o jogo tem que ser dentro de campo.

Luiz Augusto Xavier

Esse vacilo de sexta-feira é inexplicável. Seria falta do que? De concentração, parte física? Alguma coisa está faltando. Não é comum e não é a primeira vez. É algo que o Paraná tem que descobrir logo. Ainda mais que esse ano o nível técnico da Série B está mais fraco.

André Pugliesi

De certo, que a explicação do técnico Marcelo Martelotte, de que o problema foi ter tomado o primeiro gol contra o Criciúma, não serve. É difícil avaliar de fora, mas é algo relacionado com falta de concentração, não tem outra resposta. E para, finalmente, alcançar a Série A, o Tricolor precisa ficar mais esperto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]