• Carregando...

O Coritiba tirou proveito da fragilidade técnica do time reserva do Palmeiras, fez 2 a 0 e somou três pontos na escalada em busca da salvação.

Foi uma partida disputada em gramado pesado e que deixou muito a desejar no plano técnico. Com graves deficiências no setor defensivo, o Palmeiras ficou exposto aos atacantes do Coxa que, mesmo assim, demoraram para decidir a parada.

Em lançamento preciso de Negueba, Juan apresentou-se livre de marcação para abrir a contagem. O time paulista jamais ameaçou a meta do goleiro Wilson, mas só mesmo no final, o Coritiba fechou a conta com gol do artilheiro Henrique Almeida.

A luta pela sobrevivência prosseguirá até o último minuto do jogo com o Vasco no próximo domingo.

Cair em si

Entre as diferentes maneiras de cair, a mais elegante no esporte é cair de pé. Mas o melhor mesmo para o futebol paranaense seria cair em si, que é a menos traumática das quedas.

Chegamos ao final de mais uma temporada e a única real preocupação dos três clubes da capital foi a de não cair de divisão.

O Coritiba provavelmente escapará de novo, o Atlético cumpre campanha irregular e o Paraná encerrou a sua participação na série B aliviado, por ter se afastado a tempo do risco de rebaixamento.

O Londrina subiu de categoria, mas foi goleado na final da série C e o Operário, de Ponta Grossa não conseguiu passar no teste da Série D.

O panorama não é nada animador para o torcedor que, obviamente, mostra-se desmotivado para acompanhar as partidas do campeonato estadual a partir do final de janeiro. Nem mesmo a Copa Sul-Minas e, agora, Rio com a dupla Fla-Flu, anima as torcidas que reconhecem a superioridade técnica dos times gaúchos e mineiros.

É preciso reconstruir o futebol paranaense em todos os sentidos.

A diretoria do Atlético foi ousada ao derrubar a primeira Arena da Baixada e construir a moderníssima Arena para a Copa, mas voltou a ter atuação decepcionante na gestão do futebol.

Com teto retrátil e tudo mais, o Furacão fracassou em todas as competições que disputou neste ano, com uma trajetória insatisfatória sob todos os aspectos. De ouvir promessas não cumpridas pelos dirigentes o torcedor atleticano parece estar cansado e o associado tem o poder do voto para mudar o cenário.

O Coritiba não pode mais continuar jogando apenas para manter-se vivo na Série A.

O Paraná está em liquidação patrimonial. Sinal de que as coisas continuam muito mal e sem previsão de um futuro promissor. O time cumpriu campanha pífia e nem mesmo o anuncio do retorno de Claudinei Oliveira serviu para levantar o ânimo da sofrida torcida tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]