• Carregando...

Foi um Atletiba bem disputado, no qual o time do Atlético reencontrou o seu melhor futebol e dominou amplamente as ações fazendo por merecer o triunfo.

O jogo começou quente, com Negueba e Kléber tentando intimidar os atleticanos, mas foram contidos e acabaram desaparecendo em campo até o final.

Vitória mais do que justa do Atlético com uma atuação taticamente impecável no primeiro tempo. Paulo Autuori promoveu alterações estruturais pelos desfalques e necessidade da ocasião. O time encurralou o Coritiba.

Pelo volume de jogo apresentado poderia ter feito o gol logo na etapa inicial, pois Walter teve duas boas chances e Ewandro uma.

A equipe de Gilson Kleina, ao contrário, sentiu a ausência de Juan na articulação do meio de campo e não contou com boas atuações dos alas Reginaldo e Carlinhos. Limitou-se a se defender até que Luccas Claro lesionou-se e abriu uma avenida na defesa alviverde.

O que levou o Furacão a goleada foi um rendimento técnico impecável como foi o tático. Por exemplo, Pablo, normalmente um jogador modesto, cresceu na composição ofensiva rendendo bem mais do que Marcos Guilherme. E Hernani fez a torcida esquecer o craque Otávio como uma atuação soberba com direito a um golaço de falta. Pena que foi expulso no final.

Desafinado no meio e sem presença ofensiva o Coritiba teve muito trabalho para conter os atacantes adversários e, mesmo assim, sofreu três gols.

Léo realizou cruzamento perfeito na jogada do primeiro gol aparecendo Thiago Heleno completamente livre de marcação para abrir o escore.

No segundo gol uma tremenda lambança da zaga coxa-branca que Ewandro aproveitou para finalizar com categoria.

Com a robustez do resultado construído na tarde de domingo (1), fazendo valer o mando de campo e o apoio da sua calorosa torcida, o Atlético terá tempo para escolher o melhor figurino na partida final.

A vantagem adquirida é consistente, mas como em futebol tudo é possível, não custa nada respeitar o seu mais antigo rival ainda mais com a decisão marcada para o Alto da Glória.

Claro que as coisas ficaram muito difíceis para o Coxa que terá de superar-se e impor-se no placar para tentar reverter o favoritismo conquistado pelo adversário.

Dias de trabalho e noites de estudos para Gilson Kleina que terá de encontrar uma fórmula para melhorar o rendimento do conjunto. Paulo Autuori, por sua vez, espera contar com os retornos de Otávio, Vinicius e André Lima reforços de muita valia nesta altura do campeonato.

Excelente a arbitragem de Rafael Traci. Conduziu o jogo com equilíbrio e segurança interpretando tecnicamente de forma correta, além de impor a disciplina no clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]