• Carregando...

Tite inicia o trabalho na seleção brasileira no jogo com o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O time nacional não tem jogado bem e a classificação indica que muita coisa terá de ser mudada para uma ampla recuperação.

A curiosidade de todos está depositada na forma como Tite tentará melhorar o panorama. Ele promoveu a primeira convocação, com algumas surpresas, e vai implantar o seu conhecido sistema tático que deu muito certo no Corinthians.

Uma das dificuldades será a altitude em Quito. Recordo que na Copa América de 1983, quando a seleção era comandada por Parreira e venceu o Equador no Estádio Atahualpa por 1 a 0, gol de Roberto Dinamite, o companheiro João Saldanha passou mal na véspera.

Estava com o capitão Hidalgo assistindo ao treino da seleção juntamente com diversos cronistas brasileiros. Saldanha, como sempre, dominava a conversa com suas histórias e estórias. De repente, deu uma tragada no inseparável cigarro, parou de falar e desmaiou. Eram os efeitos da rarefação do ar que o deixaram 15 dias internado com infecção pulmonar num hospital da capital equatoriana.

Atletiba

Como se esperava, foi difícil para o Atlético conseguir a vitória sobre o Botafogo. A equipe esteve em bom plano na defesa, porém perdeu o controle da meia-cancha e sofreu forte pressão do adversário que, pela insistência e volume de jogo, fez por merecer melhor sorte no placar.

O goleiro Santos saiu-se bem, mas a sua reposição de bola para o ataque foi deficiente proporcionando a recarga do Botafogo.

Hoje, na hora do happy hour, o Coritiba tentará reverter a vantagem do Vitória pela Sul-Americana. O jogo promete no Alto da Glória.

*****

Efabulativo: O recém-falecido desembargador Adolpho Kruger Pereira ganhou fama como goleador e ídolo do extinto Clube Atlético Ferroviário. Afinho, como era conhecido, conquistou muitos fãs através dos tempos e despediu-se profissionalmente do futebol jogando no Atlético.

Prestou concurso e iniciou a carreira como Juiz de Direito.

Chegou na primeira comarca do interior, descansou um pouco e foi conhecer a cidade e o Fórum para começar a trabalhar. Anotou o endereço na portaria do hotel e seguiu caminhando pela rua principal quando foi chamado por um senhor que estava abrindo o bar e o restaurante:

- Afinho, meu ídolo, o que alguém tão famoso faz por aqui ?

- Vou morar algum tempo aqui.

- Que beleza ! O time da cidade está precisando de um centroavante de verdade para ganhar o torneio da região...

- Mas agora eu sou juiz.

- Melhor ainda, pois os adversários estão ganhando só no apito e você poderá ajudar muito!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]