• Carregando...

O gol de Iago, faltando poucos minutos para o encerramento da dramática partida pela Copa Sul-Americana, não só fez justiça no placar como salvou a noite da torcida do Coritiba.

Sim, mais do que o time, a torcida sofreu junto na arquibancada do Alto da Glória e ajudou em tudo o que estava ao seu alcance para evitar nova decepção em série. Não foi uma noite de vitória, mas uma jornada de superação que levou a equipe ao empate, graças ao espírito de luta dos jogadores e a participação frenética dos torcedores que compareceram em número expressivo.

O Atlético Nacional iniciou o jogo com a autoridade de campeão da Libertadores, abriu a contagem e deu a impressão de que sairia do campo vencedor com naturalidade. Não foi bem assim. A expulsão do zagueiro Nájera, antes dos 30 minutos, mudou o panorama e o Coritiba começou a exercer forte pressão.

Houve um pouco de tudo no empreendimento da obstinada busca do empate e, talvez, da virada: falta de mais técnica individual da maioria, afobação no último passe, pontaria falha, enfim essas coisas que aumentam a tensão no estádio. Mas valeu o esforço e a comprovação de que o Coxa continua vivo no torneio continental e com ânimo renovado para encarar o Fluminense em outra batalha daquelas.

Surpresas

A dupla Grenal foi a surpresa na Copa do Brasil: conseguiu eliminar os dois finalistas do ano passado, Palmeiras e Santos, respectivamente. Para quem considerava o atual futebol gaúcho em baixa, a classificação de Grêmio e Internacional significou considerável reação.

O Corinthians voltou a mostrar que não é mais aquele time competitivo e foi eliminado pelo Cruzeiro, outra surpresa. O Atlético Mineiro sofreu para seguir em frente.

Tapetão

Não foi surpreendente a aceitação do recurso do Fluminense pelo STJD.

Primeiro, porque no campo do direito cabe quase tudo; segundo, porque todos conhecem a proverbial habilidade jurídica e influencia política do Tricolor carioca no tapetão.

Até hoje o Fluminense deve ao futebol brasileiro a sua passagem pela Série B, pois por uma decisão esdrúxula do STJD ele pulou da C para a A.

Uma improvável anulação do resultado do último Fla-Flu significará a desmoralização do campeonato. Eventuais erros de fato durante uma partida não podem ser discutidos, mesmo nesse caso em que houve clara influência externa alertando o árbitro trapalhão Sandro Meira Ricci.

O bandeirinha havia assinalado o impedimento de Henrique, autor do gol, e o árbitro deveria ter seguido a indicação do auxiliar, mas inventou. Como prêmio, foi apitar um jogo na Índia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]