• Carregando...

Das três partidas programadas para a Arena da Baixada o Atlético emperrou em duas e só conseguiu vencer o Fluminense.

O sabor da vitória foi especial, não só pelo resultado, mas pela boa atuação de alguns jogadores importantes que renderam menos nos aziagos empates com Vitória e Chapecoense.

Com boa atuação, Walter meio que comandou o triunfo sobre o Tricolor carioca, confirmando que assim como quem considera carboidrato um vilão da dieta alimentar deve esquecer este conceito na análise técnica do rechonchudo atacante atleticano.

Quando está inspirado, Walter dá trabalho assim como Pablo, Vinícius e Hernani, autor do gol. Mas o destaque foi mesmo o jovem Yago, recém-saído do CT do Caju, que mostrou futebol de gente grande.

O Fluminense foi um adversário valoroso, porém nada mais do que isso, montando dentro de um esquema de jogo convencional, sem criatividade e, portanto, com mínimas possibilidades de reagir no campeonato.

A posição do Furacão poderia ser mais confortável na classificação se tivesse jogado melhor contra o Vitória. Dentro dos seus recursos a campanha deve ser considerada muito boa.

Na hora certa

O panorama estava ficando sombrio no Alto da Glória, tanto para o técnico Pachequinho como para alguns jogadores que não conseguiam responder em campo. Sem Juan, suspenso pela diretoria por ato de indisciplina, o Coritiba repetiu a boa atuação de segunda-feira em Belo Horizonte, só que, desta feita, obteve a primeira vitória fora de casa.

E o triunfo veio na hora certa, pois serviu para recuperar a confiança do grupo e demonstrar que, taticamente, Pachequinho conseguiu dar padrão de jogo ao time. O que o treinador não pode é calçar de novo as chuteiras e ir resolver as coisas dentro do campo.

Superior ao Santa Cruz em todos os quesitos, o Coxa chegou ao gol ainda no primeiro tempo, quando Kléber recebeu o passe de Kazim e finalizou com categoria.

O mesmo Kléber teve a chance de ampliar o escore ao cobrar uma penalidade máxima que ele mesmo sofreu. Bateu mal e deu moral ao goleiro Tiago Cardoso que ainda teve a sorte de ver a bola chutada por Felipe Amorim ir ao encontro da trave no final do jogo.

Série B

Deixou a desejar o desempenho de Paraná e Londrina na rodada passada.

O Tubarão não passou de um empate com o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café e terá de correr atrás dos pontos, amanhã, em Florianópolis, frente ao Avaí.

O Paraná vencia o Criciúma até os 45 minutos do segundo tempo quando o seu setor defensivo desmoronou e tomou dois gols que atrapalharam bastante os planos de recuperação no campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]