• Carregando...

peixe que a dupla Atletiba vende aos seus torcedores ficou velho, quase mal cheiroso e indigesto. Os nossos representantes na Série A – espera-se que continuem na vitrine principal do futebol nacional no próximo ano – não conseguem manter uma regularidade que propicie tranquilidade e satisfação ao torcedor.

O Coritiba tem vivido dias tumultuados praticamente o ano inteiro, dentro e fora do campo. No concernente ao time ainda não alcançou o equilíbrio necessário para afastar-se de vez do rebaixamento. Contratações equivocadas de jogadores como Wellington Paulista, Wallyson, Marcos Aurélio e tantos outros apenas confirmam a tendência de encher a prateleira sem resolver o problema. Em vez de operar como os clubes das primeiras posições no campeonato, contratando jogadores pontuais de bom nível, o Coxa investe em aquisições de risco numa quantidade acima do razoável.

O Atlético mantém estranha política de comprar, vender e emprestar jogadores para o país inteiro, com destaque a algumas parcerias com Guaratinguetá, Araraquara e outros recantos sem que a imprensa e o associado conheçam o retorno técnico e financeiro desse programa.

Assunto que deveria merecer mais atenção dos conselheiros, afinal com tantas transações o clube poderia mostrar capacidade para formar um elenco mediano ou um time competitivo para tentar ganhar ao menos o título estadual.

A impressão que passa é de que o futebol atleticano virou um grande negócio, mas com efeitos distantes de atender aos anseios e as expectativas do sofrido torcedor.

Goleada

Na goleada sofrida em casa para o Galo mineiro, o Coritiba conseguiu equilibrar as ações na primeira meia hora da partida. Teve até oportunidades de gol, porém curvou-se a superioridade tática e técnica do adversário de maneira irreversível. O resultado foi indiscutível, merecendo apenas uma observação o lance da penalidade máxima cavada por Lucas Pratto.

Alerta

Walter, um dos responsáveis pela débâcle atleticana depois do incrível gol perdido no clássico Atletiba e do longo tempo inativo, alertou para o risco de a equipe entrar no rebolo nas rodadas finais.

O risco existe como consequência natural do desmantelamento do time desde que começou a perder pontos como mandante. O fator Arena da Baixada funcionava, mas agora nem isso tem evitado as derrotas.

Sábado, no Morumbi, o time mostrou-se melhor distribuído em campo, mas com as conhecidas limitações técnicas individuais do sistema ofensivo. Como o São Paulo também é um time irregular demorou para chegar ao gol e se satisfez com o placar magrinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]