Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE
Intervalo

Intervalo + VER MAIS COLUNISTAS

Intervalo

Durival Britto 2014

  • Rodrigo Fernandes – rodrigof@gazetadopovo.com.br
Erivelto Luiz Silveira com o projeto paranista para a Copa do Mundo de 2014 |
Erivelto Luiz Silveira com o projeto paranista para a Copa do Mundo de 2014
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

“Não estamos blefando”. Assim Erivelto Luiz Silveira, presidente do Conselho de Obras do Paraná Clube, anunciou um projeto ousado para a Vila Capanema entrar no roteiro da Copa 2014. Após um vasto estudo dos tricolores, concluiu-se que a área no bairro Jardim Botânico “é a mais apropriada” para o poder público e privado investirem – pois resolveria problemas da cidade, como a utilização da Rede Ferroviária, a revitalização do Rio Belém e Vila das Torres, além de ajustar a mobilidade urbana na região central.

Alguma coisa

Silveira tem agendado com o vice-governador Orlando Pessuti, líder do comitê local para o Mundial, uma visita às instalações do Tricolor. Caso o Paraná não viabilize seu sonho (pois não tem dinheiro), o dirigente espera, ao menos, que o clube seja inserido no projeto local.

No papel...

A Vila do futuro teria capacidade para 42 mil pessoas e contaria com um ginásio (onde hoje estão as piscinas desativadas), um hotel e dois prédios (estacionamento e outro comercial). Mas não há orçamento de quanto custaria a obra ousada.

...Na retórica

“O pessoal lá de baixo não consegue fazer. A turma lá de cima não pode fazer também. Então, somos uma possível solução para Curitiba na Copa”, apregoa Silveira, reforçando. “Não é um blefe!”

Santo do vizinho...

O gestor da Copa-2014 em Curitiba, Luiz de Carvalho, foi assediado pela prefeitura de São Bento do Sul, em Santa Catarina. O representante da cidade paranaense chegou a ir até o estado vizinho para conhecer a estrutura do município, a menos de 100 km da capital.

...Faz milagres

Na Associação Empresarial de São Bento, o prefeito anfitrião Magno Bollmann, o secretário Uwe Stortz (Desenvolvimento Econômico) e o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) sondaram a possibilidade de a cidade catarinense receber uma delegação durante a Copa.

Só elogios

Carvalho destacou que a cidade catarinense, agora rival de outras do Paraná com o mesmo sonho, é “excelente”, “acolhedora” e com uma elogiável “cumplicidade entre poder público e iniciativa privada”. E soltou: “Podemos estar juntos”.

Barbada

João Carlos Vialle está cada dia mais forte na sucessão do Coxa. Candidato da gestão Gionédis, teve 359 votos dos 984 contabilizados no pleito de 2008 – vitória tranquila da oposição: Cirino (360) e Moro (265). Mas Vialle tem agora aliados nas duas frentes rivais.

Incompreensível

Caio Júnior, do Al-Gharafa (do Catar), aposta na internet para conquistar admiradores no Oriente Médio. O técnico lançou um blog totalmente em árabe – caiojunior10.blogspot.com.

O meia-esquerda

O Coritiba já se movimenta no Ministério do Trabalho para liberar o registro do angolano Geraldo. Com 17 anos, o africano chamou a atenção de René Simões e agora de Ney Franco. Segundo o Coxa, há uma proposta de 500 mil euros para vendê-lo à Udinese.

Factoide

A diretoria paranista está desconfiada que alguns empresários de jogadores têm plantado notícias em busca de valorização. O clube se queixou disso após o suposto interesse do Botafogo pelo zagueiro Gabriel.

“Ui-Wando”

Wando, atacante paranista, mostrou-se cansado com as brincadeiras em torno do homônimo cantor brega. “Não tem nada a ver. Minhas irmãs se chamam Vanessa e Vanice, meu pai tentou fazer uma sequência e acabou saindo com W, e não com V. Essa é a história.”

A fase...

A campanha que pretende arrecadar fundos para a construção de arquibancadas tubulares no CT da Graciosa viveu momentos de “vacas magras” por causa do mal momento vivido pelo Coxa nos últimos meses. Agora, após a volta das vitórias, a diretoria espera que as doações aumentem.

...E o ídolo

Alex, do Fenerbahce, já colaborou (o Coritiba teria arrecadado cerca de R$ 15 mil). Perguntado se recomendaria a atitude a outros ex-jogadores, disparou: “Isso é uma coisa que vem de dentro e senti que poderia ajudar.”

Colaboraram Eduardo Luiz Klisiewicz, André Pugliesi e Ana Luzia Mikos.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

últimas colunas de Intervalo

PUBLICIDADE