• Carregando...
 |

Pequena gente grande

A multinacional Nike, nova fornecedora de material esportivo do Coritiba, se viu obrigada a adaptar os uniformes do meia Rafinha (foto). Como a menor camisa da linha adulto ainda é grande para o jogador de 1,67 m, o jeito foi fazer o armador entrar em campo com a maior peça da linha infantil.

Ninguém confirma abertamente, mas nos bastidores do Coritiba o vice-presidente de finanças, Marcio Schwab, já é tratado como um possível sucessor do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Tudo sem pressa. A recente viagem do dirigente à Holanda para conhecer o Amsterdam Arena, estádio do Ajax, e alinhavar futuras parcerias, é um indicativo do moral de Schwab perante o "chefe".

Ximenes e a imprensa 1

Felipe Ximenes, superintendente de futebol alviverde, aproveitou a semana para cornetear o trabalho da imprensa. Segundo ele, os jornalistas preferem dar mais importância a notícias ruins ligadas ao clube. As boas... "O Coritiba não perde três partidas seguidas há um ano e meio e ninguém fala nada", disse ele.

Ximenes e a imprensa 2

A revolta do dirigente não parou aí. O vazamento do empréstimo do atacante Leonardo para o Guangzhou R&F, da China, deixou o superintendente irritado. Desta vez, porém, os inimigos estavam dentro da trincheira. A informação teria vazado depois que Ximenes revelou o negócio para dois diretores do clube.

Atletiba

Os jogadores do Coritiba tomaram vacina contra a febre amarela no posto de saúde da Praça Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças, em Curitiba. O fato de o local ser vizinho à Arena da Baixada obrigou alguns boleiros a usar de bom humor. "Vamos ser contaminados."

Com que roupa...

O Coxa ainda não recebeu todo o material de treino da Nike. Assim, nos dias em que os repórteres não têm acesso ao CT da Graciosa, é comum ver jogadores usando os uniformes antigos, da marca Lotto.

Sabe tudo

Em conversa reservada com alguns profissionais que cobrem o dia a dia do Paraná, o vice-presidente do clube, Paulo César Silva, havia garantido que o Atlético não mandaria os jogos da Copa do Brasil na Vila Capanema. No dia seguinte, contudo, a CBF confirmava para o estádio a partida do Rubro-Negro com o Sampaio Corrêa, no dia 15 de março.

Deivid tricolor

Uma sequência de gols perdidos durante treino recente na Vila Capanema fez com que o atacante Wellington Silva ganhasse um apelido nada carinhoso: Deivid tricolor. A alcunha faz referência ao camisa 9 do Flamengo, que desperdiçou uma chance incrível no clássico com o Vasco, pelas semifinais da Taça Guanabara (22/2).

Penhora

O Paraná deu como garantia do pagamento da dívida trabalhista com um ex-funcionário do departamento de futebol um lote no bairro Boqueirão, em Curitiba. O débito é de pouco mais de R$ 370 mil.

Saudosismo

Foi-se o tempo em que os jogadores de futebol, quando saudados pela torcida antes de a bola rolar, apenas ace­­na­­vam como forma de agra­­de­­ci­­mento. É comum, agora, os boleiros respon­­de­­rem com gestos caracte­­rís­­ticos das torcidas orga­­niza­­das. Ro­­dol­­fo, goleiro do Atlé­­tico, é um dos que aderiram à moda.

MM na Arena

Em nome da paixão pelo Rubro-Negro, Marcos Malu­­celli, ex-presidente do Atlé­­tico, decidiu seguir pagando as cinco cadeiras e o cama­­rote para oito lugares que tem na Arena. O ex-dirigente nem sequer cogitou qual­­quer retaliação ao atual mandatário – e desafeto – Mario Celso Petraglia.

Tempo, tempo...

José Cid Campêlo era um dos conselheiros mais críticos a Petraglia nas primeiras reu­­niões sobre a Copa 2014. Al­­guns meses depois, virou cor­­religionário – e membro da CAP/SA, a sociedade anô­­ni­­ma criada para tocar as obras da Arena.

* * * * *

Colaboração: Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Cícero Bittencourt e Robson Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]