• Carregando...

Jogo duro, truncado, o Rio Branco oferecendo a maior resistência, mas o Paraná conseguiu manter a liderança do campeonato paranaense com a vitória de 1 a 0. Apertada, mas vitória, que é o que conta para marcar pontos. E com um time quase todo reserva, com titulares poupados para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Há bons jogadores entre os alternativos tricolores e alguns deles se mostraram ontem. A começar por Bettancourt, que sofreu o pênalti, criou boa chance de gol, mas não se conteve e acabou expulso.

O Paraná começa a estabilizar seu grupo de trabalho, graças a um comando técnico eficiente e inteligente e a boas contratações, com apostas que começam a dar resultado.

Que crise?

O Coritiba anuncia ter reencontrado o melhor caminho. Deu para ver em campo, na boa vitória sobre o Prudentópolis, apesar das dificuldades criadas pelos comandados do técnico Milton do Ó.

Mas deu para sentir, principalmente fora de campo, nas enigmáticas declarações de seu capitão, Kléber, registradas aqui da Gazeta do Povo. “Agora a paz voltou” – fechou a conversa, sem ter dado maiores pistas sobre os problemas que poderiam estar afligindo o grupo coxa-branca.

Teriam sido gerados por Paulo César Carpegiani, o técnico demitido recentemente? Tudo indica que sim, pois o próprio Kléber havia sido envolvido em controversa declaração do treinador, tempos atrás, sobre sua real capacidade de jogo e o que poderia ou não render.

Os jogadores parecem estar fechados na manutenção do interino Pachequinho, mas a diretoria ainda se mostra relutante em adotar a medida. Conforme algumas declarações e alguns subentendidos, para não queimar o próprio Pachequinho, que tem aprimorado seu conhecimento e que, segundo os cartolas, teria ainda promissora carreira pela frente.

Teriam esses dirigentes solução melhor a tão curto prazo?

Largada rubro-negra

Estreia nesta terça-feira o Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Contra o Universidad Católica, um adversário de respeito, que, também como os rubro-negros, chegou a uma final do torneio e também nela foi derrotado pelo São Paulo. Mas que tem muita cancha na competição. Como os outros dois integrantes do grupo, pois, afinal de contas, Flamengo e San Lorenzo já foram campeões.

Sabe-se que nesta fase é preciso – como regra, embora haja exceções – chegar pelo menos aos 10 pontos para se classificar. Especialmente em um grupo tão equilibrado. Significaria, em explicação simplória, vencer os três confrontos em casa e ainda beliscar pelo menos um ponto fora.

A partida de amanhã será em casa. Portanto, a projeção atleticana tem de ser a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]