• Carregando...

Estava preparado para acompanhar um momento inédito, a primeira transmissão via WEB de nosso maior clássico. Sim, como em alguns torneios oficiais em outros países – Copa da Espanha, por exemplo – nem sempre a TV aberta ou a TV por assinatura arrematam as transmissões.

E por aqui, fruto da bela iniciativa de Atlético e Coritiba, o clássico Atletiba marcado para este domingo (19) teria transmissão somente pelas redes sociais (sites e páginas de Facebook dos dois clubes). Mesmo porque não firmaram contrato com mais ninguém para a transmissão de seus jogos, estando, por isso, livres para negociarem com quem bem entendessem.

Aplaudi e fiquei na expectativa. Só me decepcionei com a iniciativa de trazer um locutor de fora para relatar o clássico (no caso, o catarinense Giovani Martinello, ex-RBS, atualmente no Esporte Interativo, muito gente boa, mas que nada tem a ver com o futebol paranaense), enquanto há alguns por aqui com bom traquejo em TV (Joel Mendes, Edilson de Souza e o próprio Cesar Junior, que chegou a ser anunciado como narrador da partida) que poderiam dar conta do recado.

E aí veio o baque. Enquanto não for interrompida a transmissão o jogo não sai, ordem da federação – manda avisar o árbitro. A primeira justificativa: os profissionais escalados pelos clubes não estavam credenciados junto à Federação Paranaense de Futebol. Desculpa frágil, que, se fosse mesmo a causa, poderia ter sido facilmente resolvida.

Entrei em contato com os companheiros da RPC – como narrador do Premiere, do SporTV, que sou – para saber se tínhamos alguma coisa a ver com isso. Nada – foi o que me responderam. E com a mesma alegação que eu já imaginava: Atlético e Coritiba não têm contrato firmado conosco para transmissão do estadual.

Sei que ficou tudo muito estranho. E aí, tanto quanto milhares de torcedores dos dois clubes, que acessaram a internet ou foram à Baixada, fiquei privado de acompanhar uma transmissão que teria sido histórica, por conta de sabe-se lá que alegação por parte do presidente da FPF.

Pegou mal, muito mal para o futebol paranaense. E, a rigor, ninguém entendeu o que aconteceu.

Paraná na ponta

Por onde a bola rolou continuou acirrada a disputa entre Paraná Clube e J. Malucelli pela primeira posição. O Jotinha passou apertado pelo então invicto Cianorte, com um gol salvador de Netinho, na beira do acréscimo do segundo tempo. Mas permanece no radar para tentar chegar entre os primeiros e garantir melhor tabela na segunda fase do campeonato.

Já o Paraná administrou o calor e a bola rolando em Cornélio para trazer a vitória sobre o PSTC e a manutenção do primeiro lugar na classificação. O jogo não foi lá essas coisas, mas a vitória foi importante para a solidificação da equipe proposto pelo técnico Wagner Lopes. Enquanto isso o Cianorte vai correndo por fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]