• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na última rodada melhorei meu desempenho como interino, com mais acertos do que erros (incluindo a vitória de dois visitantes), mas ainda estou longe da meta de deixar o placar geral positivo. Tenho mais uma oportunidade de diminuir a diferença enquanto o titular Adriano Ribeiro tem o descanso merecido após a Olimpíada. Vamos lá!

Sábado, 16h

Ponte Preta x Corinthians- Palpite: Ponte Preta

Após empatar fora de casa no meio de semana com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, a Macaca volta para Campinas. No Brasileiro o time também vive um bom momento e empatou com o líder Palmeiras, também como visitante, na última rodada. Já o Corinthians teve a semana inteira para trabalhar, mas já não deve contar com os negociado Bruno Henrique. Cristian entra no lugar. No ataque, por opção do treinador, Romero deve sair para a entrada do Marlone. Aposto que a Ponte Preta vai manter a boa fase e vencer em casa. Placar: 2 x 1.

Domingo, 11h

Cruzeiro x Santa Cruz- Palpite: Cruzeiro

Embalado no comando de Mano Menezes, o Cruzeiro vem de vitória fora de casa contra o Figueirense e deve jogar com casa cheia, na manhã de domingo. Sem o volante Henrique, suspenso, o substituto debe ser Ariel Cabral, recuperado de uma entorse no joelho direito. Já no Santa Cruz, que perdeu o lateral-esquerdo Tiago Costa, lesionado, pro resto da temporada, o empate no meio de semana, pela Sul-Americana, contra o Sport, não foi muito animador. Acredito que o time pernambucano seguirá afundado na zona de rebaixamento. Placar: 3 x 1.

Santos x Figueirense- Palpite: Santos

Se na Copa do Brasil o time santista vem de vitória contra o Vasco, no Brasileiro é diferente. Na última rodada a equipe foi derrotada pelo Coritiba e saiu do G4. Agora, em casa, tentará voltar ao grupo dos que se classificam para a Libertadores. Sem Gustavo Henrique, suspenso, David Braz vai para o jogo. Já o Figueirense, mesmo tendo vencido o Flamengo pela Sul-Americana, não está na zona de rebaixamento do Brasileiro por acaso. Carlos Alberto, suspenso, desfalca o time. Elvis pode ser o substituto. Aposto em uma manhã tranquila para os santistas com vitória. Placar: 3 x 0

Domingo, 16h

São Paulo x Coritiba- Palpite: São Paulo

Depois de perder em pleno Morumbi para o Juventude, time que está na Série C, pela Copa do Brasil, a cobrança tem sido forte para o São Paulo voltar a vencer principalmente em casa, o que não ocorre há mais de um mês. No caso de uma nova derrota, o time seria inclusive ultrapassado pelo Coritiba. No Coxa, a expectativa é como o time irá se recuperar tendo um dia a menos de descanso, já que a partida contra o Vitória estava marcada para quinta-feira (25). Não será um jogo fácil para nenhum dos dois, mas acredito que o São Paulo volta a vencer. Placar: 2 x 1

Grêmio x Atlético-MG- Palpite: Grêmio

Tendência de um dos melhores jogos da rodada entre duas equipes que brigam entre os primeiros colocados. Empolgado com a vitória fora de casa sobre o Atlético, o Grêmio ainda não contará com o zagueiro Pedro Geromel, suspenso. Wallace Reis será o substituto. O volante Maicon, lesionado, é dúvida. No Galo, a novidade é o retorno do atacante Fred. Já a série de desfalques passa por Rafael Carioca, Marcos Rocha, Erazo e Cazares. Com dores lombares, até o goleiro Victor é dúvida. Aposto no time gaúcho, que tem menos desfalques, joga em casa e vive um momento melhor. Placar: 3 x 2.

Não será um jogo fácil contra a Ponte Preta, mas a partir do primeiro gol o Palmeiras deve deslanchar. Placar: 4 x 0

Pixotada da última rodada

Chapecoense x Flamengo- Palpite: Flamengo

Focado no Brasileiro, o time catarinense colocou uma equipe reserva para enfrentar o Cuiabá, na quinta-feira, pela Sul-Americana. A Chapecoense é o décima colocada no Nacional e quer a terceira vitória seguida na competição. Do outro lado, porém, estará um Flamengo que quer manter-se G4 e terá o retorno de vários jogadores que foram poupados, incluindo toda a zaga titular, o goleiro Alex Muralha e o meia Diego. Com várias opções ofensivas, como Leandro Damião e Guerrero, a melhor qualidade do time visitante deve prevalecer. Placar: 0 x 1.

Fluminense x Palmeiras- Palpite: Fluminense

Um jogo entre dois times que não atuaram no meio de semana. O Fluminense terá os retornos de Cícero e Marcos Júnior, após cumprirem suspensão, com Edson e Danilinho saindo da equipe. O time carioca não perde há quatro rodadas e busca a terceira vitória seguida. Já o Palmeiras, que tenta se manter na liderança, terá como principal destaque o retorno do atacante Gabriel Jesus. A tendência é de um bom jogo em Brasília, mas aposto em vitória dos cariocas. Placar: 2 x 0.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 6 x 4 Erros

Placar Geral (soma de todas as rodadas): Acertos 98 x 110 Erros

Domingo, 18h30

Vitória x América-MG- Palpite: Vitória

Na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação de Cruzeiro e Internacional, o Vitória fará de tudo para conseguir os três pontos em casa jogando com o lanterna do campeonato. O atacante Marinho, suspenso, desfalca o time. No América-MG, o técnico Enderson Moreira tem várias dúvidas para tentar voltar a vencer após duas derrotas seguidas. Suéliton briga pela vaga com Éder Lima, Pablo disputa com Diego Lopes e Matheusinho com Danilo. No final, aposto que vai prevalecer a vontade dos baianos de escapar da ZR. Placar: 2 x 1.

Sport x Internacional- Palpite: Sport

Diante da pressão de 13 jogos sem vencer, o Internacional jogará fora de casa contra um time com várias dúvidas. O atacante Rogério e o lateral-esquerdo Rodney Wallace sentiram dores musculares e serão reavaliados. Situação parecida com o meia Diego Souza, que recupera-se de lesão e ainda não tem a volta confirmada. Para essa partida o Colorado não contará com Vitinho, lesionado, e pode ter a dupla Eduardo Sasha e Ariel Nahuelpan no ataque. Rodrigo Dourado retornou da seleção e também deve ser titular. Mesmo assim, acredito que o Inter seguirá na má fase sem vitórias. Placar: 2 x 0

Segunda, 20h

Atlético x Botafogo- Palpite: Atlético

Pressionado diante da pior sequência do ano, com quatro derrotas, sendo três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Atlético não poderá contar com o lateral-esquerdo Sidcley, suspenso. Nicolas e Marcão brigam pela vaga. Na frente, Pablo recuperou-se de contusão e é uma opção para o técnico Paulo Autuori. No Botafogo, Bruno Silva retorna após cumprir suspensão no lugar de Fernandes. Aposto que desta vez o Furacão não deixa a vitória escapar. Placar: 2 x 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]