• Carregando...
 | /
| Foto: /

Especialista no tapetão, o Fluminense conseguiu colocar um asterisco na classificação do Brasileiro. Ainda bem que a absurda decisão durou poucos dias e já foi revertida. Nesta semana, são nove pitacos, pois o jogo entre Botafogo e Santa Cruz foi antecipado. Na última quarta, os cariocas venceram por 1 a 0, o que motivou a saída de Doriva do comando do time pernambucano.

Sábado, 17h

São Paulo x Ponte Preta - Palpite: São Paulo

A vitória fora de casa contra o Fluminense, na última rodada, livrou Ricardo Gomes da demissão. O futuro do treinador no clube, porém, segue incerto. Rogério Ceni, ídolo no Morumbi, virou uma sombra e o próprio presidente Leco não descarta a chegada do ex-goleiro para o comando técnico em 2017. Em campo, Gomes não vai se preocupar neste fim de semana. O São Paulo vence a Ponte. Placar: 2 x 0.

Domingo, 17h

Flamengo x Corinthians - Palpite: Flamengo

Depois de quase onze meses, o Flamengo volta a jogar no Maracanã e a empolgação dos torcedores ficou clara na procura pelos ingressos. As cerca de 70 mil entradas disponibilizadas se esgotaram. O estádio será uma arma importante na perseguição rubro-negra ao líder Palmeiras nesta reta final de Série A. Com casa cheia, os cariocas vencem o Corinthians sem dificuldade. Placar: 3 x 1.

Palmeiras x Sport - Palpite: Palmeiras

Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras se volta de vez para o Brasileirão. O time não que jogar fora a vantagem confortável que abriu para o Flamengo, mas o adversário do fim de semana costuma incomodar. Nos últimos dois anos, o Sport venceu o duelo com o Porco em São Paulo. Em 2014, a derrota foi na inauguração do Allianz Parque. Chegou a hora de o líder superar o trauma. Placar: 3 x 2.

“O Atlético vai sentir falta da Baixada, o Coxa vence e ganha um baita fôlego na luta contra a ZR. Placar: 1 x 2”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Grêmio x Internacional - Palpite: Grêmio

É o melhor jogo da rodada. E não bastasse a motivação normal de um Grenal, os dois times ganharam ainda mais fôlego com a classificação à semifinal da Copa do Brasil no meio de semana. O Grêmio ainda não perdeu para o rival em sua nova arena pelo Brasileiro. No ano passado, goleou por 5 a 0. Aposto que o tabu vai seguir e a equipe de Renato Gaúcho leva a melhor sobre os comandados de Celso Roth. Placar: 1 x 0.

Vitória x Cruzeiro - Palpite: empate

O Cruzeiro vive um dilema. Está na semi da Copa do Brasil, mas não pode largar o Brasileiro. A distância para a ZR é de apenas três pontos e, se o time perder para o Vitória, será ultrapassado pelo adversário. O time baiano entrou na área da degola e tem um calendário péssimo na reta final. Dos sete jogos restantes, quatro são com times da parte de cima da tabela (Fluminense, Atlético, Santos e Palmeiras). Resultado igual em Salvador. Placar: 1 x 1.

Placar da Prévia

Rodada passada: Acertos 3 x 7 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 148 x 160 Erros

Domingo, 18h30

Coritiba x Fluminense - Palpite: Coritiba

Mestre do tapetão, o Fluminense chegou a suspender a derrota sofrida no Fla-Flu no STJD, mas a vitória nos bastidores durou pouco. O jeito será buscar a reação dentro de campo, já que não vence há duas rodadas. O jejum de vitórias do Coxa é um pouco maior – três partidas –, mas o Alviverde vai se impor no Couto e vencer. Placar: 2 x 1.

Domingo, 19h30

Atlético-MG x Figueirense - Palpite: Atlético-MG

O Figueirense foi outro time que tentou melar o Brasileiro pedindo a anulação de sua derrota para o Palmeiras. Não conseguiu. O rebaixamento parece só questão de tempo. O Galo ficou muito longe da liderança, mas precisa se manter pelo menos em terceiro para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Vai passar sem sustos pelo Figueira. Placar: 2 x 0.

Chapecoense x Santos - Palpite: Santos

Se eu fosse o técnico da Chapecoense, pouparia os titulares contra o Santos. O Peixe mostrou que se complica diante de reservas. Enfrentou os suplentes do Grêmio e empatou em casa pelo Brasileiro. Depois, acabou eliminado pelos reservas do Inter na Copa do Brasil. A fase é turbulenta, mas acredito em reação do Santos em Chapecó. Placar: 1 x 3.

Segunda-feira, 20h

América-MG x Atlético - Palpite: Atlético

Só vejo vantagens para o Furacão. Será o último a jogar na rodada, já sabendo o que fizeram seus concorrentes no G6 e encara o pior time do campeonato. A chance é excelente para acabar com o trauma dos jogos fora de casa. A vitória é obrigação e vai acontecer. Placar: 0 x 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]