• Carregando...
Dois gols e atuação destacada colocam Marcinho na condição de comandante do meio-campo atleticano |
Dois gols e atuação destacada colocam Marcinho na condição de comandante do meio-campo atleticano| Foto:

Assista aos dois gols de Marcinho na vitória atleticana em União da Vitória

Confira a ficha técnica da partida e os lances de Iguaçu x Atlético

Veja a classificação do Paranaense 2009

Confira os próximos jogos

Fique por dentro dos resultados da rodada

  • Torcida do Atlético marcou presença no Antiocho Pereira, em União de Vitória
  • Volante Renan demonstou disposição e garra na nova chance no Atlético

Com dois gols, o meia Marcinho desequilibrou e definiu o triunfo do Atlético por 2 a 0 diante do Iguaçu, nesta quarta-feira (25), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Com o resultado, o Furacão chegou aos 21 pontos na liderança isolada do Campeonato Paranaense 2009 – quatro a mais que o Coritiba, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Com a derrota, o Iguaçu deixou a zona de classificação a segunda fase do Estadual. O time agora é nono colocado.

Marcinho foi destaque individual da partida. O meia, substituto do colombiano Ferreira, emprestado ao Dallas F C, dos Estados Unidos, marcou duas vezes (aos 31 do 1º e 16 do 2º tempo) e não decepcionou. Além de Marcinho, volante Renan, um dos testados por Geninho, se apresentou com disposição e participou do lance do primeiro gol do Rubro-Negro. O atacante Wallyson, outra experiência do técnico, se movimentou bem no ataque ao lado de Rafael Moura e também pode ganhar espaço no elenco atleticano. Depois de vencer mais uma e seguir invicto na temporada, o Atlético recebe o Iraty no próximo domingo, às 18h30, na Arena. O Iguaçu tenta recuperação no sábado, às 18h30, diante do Londrina fora de casa.

Experiência incógnita

O entusiasmo da torcida do Iguaçu, que praticamente lotou o espaço da torcida local, deu a dimensão exata do desafio que o Atlético teria pela frente em União de Vitória. O Rubro-Negro encarou no primeiro tempo um adversário pronto para dar trabalho às novidades de Geninho. Encerrando o ciclo de testes, o treinador do Furacão colocou Vinícius no gol; Márcio Azevedo na ala-esquerda; Juninho na zaga; Renan no meio-campo; e Wallyson no ataque.

Para Márcio Azevedo, Wallyson e Renan era uma segunda chance. No Brasileiro de 2008, os três foram titulares em alguns momentos, mas eles perderam espaço com a má campanha do Rubro-Negro.

Na nova oportunidade, Renan foi o que mais se destacou. O volante participou do lance do gol de Marcinho, e, quando teve espaço, foi quem mais arriscou contra a meta de Leandro. Além dos quatro, Marcinho ganhou a condição de comandante do meio-campo do Rubro-Negro, após a negociação de Ferreira. Ele manteve a média do colombiano, mas ainda distante de ser o articulador dos sonhos da torcida. O meia oscilou bons e maus momentos, mas, no todo, mostrou que pode se tranformar no maestro atleticano.

Aos 31 minutos, Marcinho desequilibrou. Ele recebeu a bola de Renan, invadiu área e apenas teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Leandro.

Mesmo em desvantagem no placar, o Iguaçu voltou com mais disposição para o segundo tempo. O técnico Luciano Gusso mexeu no time. George entrou no lugar de Jean. Pressionado pelo adversário, Atlético acordou no jogo. O setor ofensivo começou a funcionar os "testados" por Geninho deram conta do recado. Vinícius mostrou segurança no gol. Juninho agradou, mas saiu lesionado e substituído por Chico. Márcio Azevedo pelo menos chutou em gol.

Experiência de Geninho funciona

No entanto, Renan e Wallyson foram os destaques entre os testados. Os dois participaram diretamente do segundo gol de Marcinho. Wallyson fez a jogada na linha de fundo e bola sobrou para Marcinho limpar e mandar para o fundo da rede de Leandro. Renan, por sua vez, mostrou que tem espaço no time e que pode formar a dupla de volantes ao lado do colombiano Valencia. Lima ainda entrou nos minutos finais do jogo, no lugar de Rafael Moura, mas quase não tocou na bola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]