• Carregando...
Roberto Firmino dribla o goleiro Claudio Bravo do Chile para marcar o gol da vitória do Brasil | GERRY PENNY/EFE
Roberto Firmino dribla o goleiro Claudio Bravo do Chile para marcar o gol da vitória do Brasil| Foto: GERRY PENNY/EFE

Com um gol de Roberto Firmino, a seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em Londres, e manteve a marca de 100% de aproveitamento do técnico Dunga em sua segunda passagem no comando.

O jogo em Londres, realizado no Emirates Stadium (Arsenal) não teve grandes emoções. Para testar outros nomes do grupo convocado, Dunga havia trocado seis titulares do time que começou jogando na vitória de 3 a 1 sobre a França na quinta-feira (26).

Marcelo, Fernandinho, Souza, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Luiz Adriano substituíram, respectivamente, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, William e Firmino.

No campo, não deu muito certo. As novas apostas pouco apareceram - em boa fase no Liverpool e badalado pela imprensa britânica, o meia Philippe Coutinho, por exemplo, decepcionou.

No primeiro tempo, a seleção chegou apenas duas vezes com algum perigo contra o gol do chileno Bravo.

Titular contra a França, Firmino entrou na segunda etapa. Aproveitando belo passe do lateral Danilo, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória, para a comemoração dos brasileiros presentes ao estádio do Arsenal.

O ataque chileno, por sua vez, esbarrou no bom desempenho de Miranda na zaga, e do goleiro Jefferson, que defendeu uma falta perigosa a cinco minutos do final.

No segundo tempo, Dunga mexeu bastante. Colocou, além de Firmino, Elias, William, Robinho e Filipe Luís.

Atacante do Hoffenheim, da Alemanha, Firmino virou a aposta de Dunga para a função de Diego Tardelli, titular em outros amistosos e cortado por contusão desses dois últimos. Ao que tudo indica, garantiu o nome na lista da Copa América.

Dunga já avisou que a convocação não terá surpresas -quem não foi chamado para os amistosos até agora deve ficar de fora.

Ao todo, o treinador convocou 43 atletas para as oito partidas que disputou.

Alguns jogadores têm praticamente vaga cativa de titular, como Jefferson, Luiz Gustavo, Willian, Oscar e Neymar. Cortado por contusão dos amistosos contra França e Chile, o zagueiro David Luiz é outro que parece ter lugar garantido entre os 11.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]