• Carregando...
O camisa 10 paranista Lúcio Flávio disputa jogada na partida em Arapiraca | Ailton Cruz / AE
O camisa 10 paranista Lúcio Flávio disputa jogada na partida em Arapiraca| Foto: Ailton Cruz / AE

FICHA TÉCNICA: Veja como foi ASA 1 x 1 Paraná

O Paraná saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate contra o ASA, em Arapiraca, na noite deste sábado (18). Roberto Jacaré abriu o placar para os donos da casa na etapa inicial. Sem esbanjar todas as chances que teve contra o Ipatinga, na última rodada, o Tricolor empatou em um golaço Lúcio Flávio, no segundo tempo.

Com o resultado, o time de Ricardinho foi a 26 pontos e agora é o 11.º colocado da Série B. A distância para o G4 é de nove pontos. Para o clássico contra o Atlético, pela 19.ª rodada, sábado (25), na Vila Capanema, o técnico Ricardinho não poderá contar com o zagueiro Amarildo, que levou o terceiro amarelo. Por outro lado, a volta de Alex Alves, titular da posição, é praticamente certa.

A formação mais cautelosa escolhida por Ricardinho pareceu não funcionar para o Tricolor no início do jogo em Arapiraca. Sem poderio de arremate, o time não convertia a densidade no meio de campo e as boas subidas pela direita em gol. Mesmo sem objetividade, as oportunidades perdidas não demoraram a aparecer: nas bolas aéreas, os paranistas desperdiçaram grandes chances, principalmente com Arthur dentro da grande área.

Ao não marcar, o time da Vila sofreu o revés. Na superação, Roberto Jacaré recuperou uma jogada que parecia perdida e contou com uma falha coletiva da marcação para balançar a rede. Após cair, o atacante levantou, passou por Amarildo e Ricardo Conceição antes de bater no canto esquerdo de Luís Carlos para abrir o placar, aos 16 minutos.

Na tentativa de jogar no erro do ASA, foi o Paraná quem errou. Depois de perceber que somente a postura ofensiva poderia dar equilíbrio à partida, o time melhorou. No fim do primeiro tempo, O Tricolor recuperou o comando no ataque e passou a jogar melhor que o time da casa.

No segundo tempo, porém, o destaque foi o goleiro tricolor Luís Carlos. Isso porque o ASA se acendeu e não deu trégua à defesa paranista. Curiosamente, depois da primeira alteração de Ricardinho — que colocou o meia Luisinho no lugar do volante Zé Luís — o Tricolor conseguiu empatar. Seguindo à risca o conselho de Ricardinho no intervalo de partida, o time reagiu. "Temos de acreditar um pouco mais que a gente vai definir, que vai marcar o gol", disse o técnico na saída de campo.

Aos 16 minutos, o gol nasceu na jogada de Fernandinho, que teve tranquilidade para ver Lúcio Flávio em boa posição pela direita. Ao receber o passe, o meia pegou de primeira e bateu forte cruzado, sem chances para o goleiro Gilson.

A partir do empate, o dono da casa voltou a pressionar, mas Luís Carlos assumiu a responsabilidade de segurar o placar.

Com a meta de conquistar pelo menos quatro pontos dos seis que disputou fora de casa frustrada - voltará com apenas um -, os atletas do Paraná elegeram os erros de finalização e a desatenção na defesa como culpados pelos resultados. "Mais uma vez a gente está chegando, mas em um descuido a gente leva o gol. Não pode acontecer isso", desabafou o meia Fernandinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]