• Carregando...
Depois do Cruzeiro, agora é a vez do Palmeiras fazer investida sobre Leandro Almeida. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Depois do Cruzeiro, agora é a vez do Palmeiras fazer investida sobre Leandro Almeida.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O Coritiba tem a sua dupla de zaga cobiçada pelo mercado. Além de Luccas Claro, que interessa ao Kasimpasa, do futebol turco , o capitão Leandro Almeida recebeu uma terceira investida do Palmeiras. A oferta mais recente veio de um representante inusitado. O meia Lincoln, que atuou no Coxa ao lado do defensor e até dezembro jogava no Bahia, com parte dos salários pagos pelo Coxa, esteve reunido com o presidente Rogério Bacellar na última quinta-feira (14) juntamente com o jogador alviverde.

“A situação toda foi uma surpresa. Soube que ele trouxe uma nova proposta do Palmeiras. Para mim, o Lincoln estava até jogando”, comentou o empresário Gianfranco Petruzziello que atendia aos interesses de Leandro Almeida.

De acordo com o assessor de imprensa de Lincoln, Francis Mello, o meia não jogou nesta temporada, mas não teria formalizado a aposentadoria. De férias em seu sítio em São Brás do Suaçuí, região metropolitana de Belo Horizonte, o jogador-empresário não foi encontrado pela reportagem.

Petruzziello havia recebido carta branca para tratar da negociação de Leandro Almeida com o Cruzeiro no início da temporada. No mesmo período, quando o Coxa negociava a ida de Robinho para o Palestra Itália, o nome de Leandro também apareceu nos bastidores. Os negócios não avançaram.

Quem cuidava do futebol cruzeirense à época era Alexandre Mattos. Com a ida do dirigente para o Palmeiras, a conversa foi retomada após a eliminação do clube no Paulistão.

“Houve um proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do Leandro pelo Palmeiras. O jogador havia pedido para que qualquer negociação só chegasse a ele após o aceite do Coritiba”, explicou Petruzziello. O atleta estaria preocupado com o desgaste sofrido quando falou-se que ele estaria forçando a sua saída para a Raposa no começo do ano, após ele mesmo publicar em sua conta no Instagram uma foto com a mochila do Cruzeiro.

“Como o Coritiba não aceitou, a minha participação parou ali”, acrescentou o agente, que ficou surpreso com a nova investida. “As pessoas quando veem oportunidade de fazer dinheiro, fazem de tudo para isso acontecer, passam por cima de tudo”, comentou o empresário, que não teria mais conseguido falar com Leandro Almeida.

O zagueiro integra a parcela do elenco alviverde que recebia parte dos vencimentos como direito de imagem e teria acumulado atrasos na última temporada, assim como a falta de pagamento de outros benefícios. Através da assessoria de imprensa, o clube informou ter renegociado as pendências e que os valores estariam em dia.

Aos 28 anos, Leandro Almeida está no Coxa desde janeiro de 2013. Tem 97 jogos pelo clube, com dez gols marcados. Três deles foram registrados este ano, quando atuou em 14 partidas e acabou assumindo a braçadeira de capitão, ocupada pelo ídolo Alex até 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]