• Carregando...

Retrospectiva 2009

Veja os fatos que marcaram o ano em:

Vida e Cidadania

Vida Pública

Economia

Mundo

Caderno G

Fim de ano traz o obrigatório ritual da reflexão e da projeção. Reflexão sobre tudo o que foi feito nos 12 meses anteriores. Projeção daquilo que pode melhorar nos 12 seguintes. Por isso veículos de comunicação fazem re­trospectivas. Para resgatar o que foi importante no ano. Indicar lições que isso pode trazer para depois de virar a folhinha.

É seguindo essa lógica que a Gazeta do Povo Esportiva de hoje foi concebida. Uma edição especial, com o melhor e o pior de um ano de trabalho duro para quem cobre esporte. O futebol paranaense, como fala-se no jargão jornalístico, rendeu. Nem sempre notícias boas. Vide supermando, risco de rebaixamento, greve de jogador, quebra-quebra no Couto Pereira, centenário frustrado.

Pelo Brasil e pelo mundo também não faltou notícia de todos os tipos. A Fórmula 1 virada do avesso. Usain Bolt redefinindo os limites do homem. César Cielo tornando-se o homem mais rápido do mundo. O Rio de Janeiro eleito sede olímpica. Sur­­presas, decepções, retornos, rompimentos.

Material de sobra para preencher essa edição, dividida em dez temas, com seis tópicos em cada uma.

E foi justamente aí que entrou a sua participação. Por cinco dias, enquetes pu­­blicadas no site da Gazeta do Povo convidavam os leitores a hierarquizar os fatos mais importantes da temporada 2009. Nas páginas seguintes, em cada assunto você confere a porcentagem dos votos recebidos. Não faltaram barbadas, surpresas e disputas apertadas. Uma retrospectiva feita por centenas de mãos. Um retrospectiva de todos nós.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]