• Carregando...

Conforme anunciado na semana passada, o site da Câmara Municipal de Curitiba colocou no ar uma enquete para consultar a população sobre a possibilidade de instituir feriado nos dias de jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital paranaense: 16, 20, 23 e 26 de junho. A votação pode ser acessada pelo site www.feriadonacopa.com.

A enquete começou no final da tarde de segunda-feira. No final da manhã desta terça, com números arredondados pelo sistema, os votos favoráveis aos feriados venciam por 51% a 48%.

Simples, a ferramenta permite que os internautas votem mais de uma vez desde que usem recursos alternativos, como trocar de navegador ou acessem o site por meio de uma "janela anônima". As opções de resposta "sim" ou "não" aparecem logo abaixo de uma extensa pergunta: "A CEACO - Comissão Especial para Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 da Câmara Municipal de Curitiba, está debatendo se deve ou não ser instituído feriado nos dias de jogos da Copa na capital paranaense. Para dias de jogos do Brasil, a presidente Dilma Rousseff já instituiu feriado nacional. Para todos os outros jogos, compete a cada cidade-sede definir a sua agenda. Para ajudar na discussão, os vereadores integrantes da Comissão da Copa querem ouvir a opinião da população curitibana. Você é a favor que seja instituído feriado municipal em Curitiba nos dias de jogos da Copa na cidade?"

O presidente da Comissão da Copa na Câmara, vereador Paulo Rink (PPS), deixou claro que se trata apenas de uma consulta aos cidadãos. A possível oficialização dos feriados terá de passar por todos os trâmites da casa legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]