PUBLICIDADE
Segundo dados oficiais, 35% das obras no Itaquerão estão concluídas |
Segundo dados oficiais, 35% das obras no Itaquerão estão concluídas
São Paulo

Com bom ritmo, Itaquerão pode ter conclusão antecipada

Estádio do Corinthians tem boas chances de ficar pronto antes do prazo original estipulado para dezembro de 2013

As obras de construção do Itaquerão mantêm um bom ritmo, o que abre até mesmo a possibilidade de a arena ficar pronta um pouco antes do prazo inicialmente estipulado - dezembro de 2013. Isso será possível se o andamento for mantido e, também, se o número de trabalhadores, atualmente de 1,8 mil, for mesmo aumentado para 2,5 mil, como planeja a Odebrecht, construtora responsável. Atualmente, 35% dos trabalhos estão realizados, e a previsão é de que cheguem a 38% até o fim de maio e a 60% ao final do ano.

Nesta terça-feira (22), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o Itaquerão e se disse satisfeito com o que viu e também com as informações recebidas de engenheiros da empresa e representantes da prefeitura de São Paulo e do governo estadual. Destacou o fato de o bairro de Itaquera já estar sendo beneficiado com a movimentação gerada pela arena.

"As ações da prefeitura e do governo estadual no estádio já mudaram o panorama na região, que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo da capital. Mas a presença do estádio e outras ações no entorno já estão alterando esse perfil", disse Aldo.

O ministro também voltou a rebater os que temem que as obras dos estádios não fiquem prontas a tempo da Copa de 2014, e também da Copa das Confederações, no ano que vem. "Temos total confiança no cumprimento do cronograma dos estádios. Mesmo porque o governo federal acompanha atentamente e está a postos para ajudar na solução de qualquer problema".

Aldo Rebelo considerou positivo o fato de a Fifa ter adiado para 15 de novembro a decisão sobre as sedes da Copa das Confederações, para que a Arena Pernambuco e a Fonte Nova tenham chances de ser incluídas. "Se [a Fifa] deixou para novembro, eu vejo isso como positivo, um gesto de boa vontade com as cidades, de confiança."

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO