• Carregando...
Segundo dados oficiais, 35% das obras no Itaquerão estão concluídas | Junior Lago/Reuters
Segundo dados oficiais, 35% das obras no Itaquerão estão concluídas| Foto: Junior Lago/Reuters

As obras de construção do Itaquerão mantêm um bom ritmo, o que abre até mesmo a possibilidade de a arena ficar pronta um pouco antes do prazo inicialmente estipulado - dezembro de 2013. Isso será possível se o andamento for mantido e, também, se o número de trabalhadores, atualmente de 1,8 mil, for mesmo aumentado para 2,5 mil, como planeja a Odebrecht, construtora responsável. Atualmente, 35% dos trabalhos estão realizados, e a previsão é de que cheguem a 38% até o fim de maio e a 60% ao final do ano.

Nesta terça-feira (22), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o Itaquerão e se disse satisfeito com o que viu e também com as informações recebidas de engenheiros da empresa e representantes da prefeitura de São Paulo e do governo estadual. Destacou o fato de o bairro de Itaquera já estar sendo beneficiado com a movimentação gerada pela arena.

"As ações da prefeitura e do governo estadual no estádio já mudaram o panorama na região, que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo da capital. Mas a presença do estádio e outras ações no entorno já estão alterando esse perfil", disse Aldo.

O ministro também voltou a rebater os que temem que as obras dos estádios não fiquem prontas a tempo da Copa de 2014, e também da Copa das Confederações, no ano que vem. "Temos total confiança no cumprimento do cronograma dos estádios. Mesmo porque o governo federal acompanha atentamente e está a postos para ajudar na solução de qualquer problema".

Aldo Rebelo considerou positivo o fato de a Fifa ter adiado para 15 de novembro a decisão sobre as sedes da Copa das Confederações, para que a Arena Pernambuco e a Fonte Nova tenham chances de ser incluídas. "Se [a Fifa] deixou para novembro, eu vejo isso como positivo, um gesto de boa vontade com as cidades, de confiança."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]