• Carregando...

Curitiba apenas com jogos da primeira fase da Copa

Curitiba não vai receber jogos da fase mata-mata da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Segundo o calendário oficial do Mundial, divulgado nesta quinta-feira (20) pela Fifa, a capital paranaense será sede apenas de jogos da primeira fase da competição. Somente uma partida vai envolver um cabeça de chave.

Leia mais aqui

Curitiba não vai receber jogos da Copa das Confederações em 2013. A decisão oficial foi anunciada, nesta quinta-feira (20), pela Fifa, em Zurique, na Suíça. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador foram as seis sedes escolhidas para sediar o torneio que serve como um teste para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Recife e Salvador ainda podem ser excluídas da competição caso não concluam as obras de seus estádios.

"Esta competição é o evento teste para a Copa do Mundo e vai ser uma grande competição. Nosso objetivo é estender [o torneio] a seis cidades brasileiras. Quatro sedes já estão definidas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza. Duas, Recife e Salvador, são potenciais sedes desde que confirmem a conclusão das suas obras até junho de 2012", declarou o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial, Ricardo Teixeira.

O jogo de abertura da Copa das Confederações será realizado em Brasília em 15 de julho de 2013. As semifinais vão ocorrer em Belo Horizonte e Fortaleza. O Rio de Janeiro recebe a final do torneio em 30 de julho.

Curitiba

Depois de definido o projeto de conclusão das obras da Arena da Baixada, no fim de julho, o Atlético iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo nos trabalhos visando o Mundial. O objetivo principal - sempre destacado pelo clube, governo estadual e prefeitura da capital – era receber a Copa das Confederações. Para isso, a reforma na Arena deveria ser finalizada até dezembro de 2012. A intenção é realizar a inauguração do estádio no aniversário de Curitiba, em 29 de março de 2013.

"Em função do referencial de Curitiba, da estrutura, não tenho dúvida de que estaremos em 2013", disse, na última quarta-feira (20), o secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, em entrevista à Gazeta do Povo.

A intenção acabou não se concretizando, principalmente por causa do atraso no início dos trabalhos na Arena - iniciado somente no início deste mês de outubro – e também em razão da fraca influência política curitibana em relação às outras sedes.

Otimismo virou decepção: Confira o que disseram, neste ano, dirigentes sobre Curitiba na Copa do Mundo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]